Fortaleza

Após estrear com gol, Emanuel Britez é apresentado oficialmente pelo Fortaleza: ‘tenho confiança, certeza e fé que sairemos juntos disso’

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Na última sexta-feira (23), o defensor argentino Emanuel Britez foi oficialmente apresentado pelo Fortaleza após estrear com gol ante o RB Bragantino. O atleta avaliou sua chegada ao clube e a situação que o tricolor se encontra no Campeonato Brasileiro, demonstrando muita confiança em uma mudança de rota e superação do Leão do Pici.

Britez falou, inicialmente, sobre o processo de adaptação, demonstrado os motivos que o fizeram ser titular logo no primeiro jogo.

“A adaptação foi muito boa, porque tenho como companheiro o Romero que já jogou comigo no Independiente, temos um técnico argentino. Os companheiros, os dirigentes estão um trabalho admirável, como nunca tinha visto. Eu vinha jogando, então não necessitava reforçar o físico. Me senti bem, um pouco cansado nos últimos minutos, o que é normal”, afirmou o defensor.

O zagueiro e lateral firmou também seu compromisso em tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento e trazer a possibilidade de “pensar em coisas maiores”

“Estou contente de estar aqui no Fortaleza. É uma responsabilidade e tratarei de devolver dentro de campo toda a confiança que me deram. Já consegui jogar e estou confortável e feliz pelo modo que me tratam no clube. Sabemos que estamos em um momento difícil, mas tenho confiança, certeza e fé que sairemos juntos disso. Temos o objetivo de manter o Fortaleza na Série A. A expectativa é fazer grandes partidas para sair dessa situação e depois pensar em coisas maiores”, disse ele.

Britez demonstrou ter os requisitos para ser titular do Fortaleza e demonstra capacitação para cumprir diferentes funções da defesa. Olhando os principais déficits do elenco tricolor no primeiro turno do brasileirão, o argentino pode ser a peça mais importante entre as adquiridas pelo Fortaleza na janela de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo