O lateral-direito Guga foi titular pela primeira vez na temporada no último domingo (4), na vitória diante o América-MG por 3 a 1. Na partida de número 80 do jogador, ele comentou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (6), na Cidade do Galo, sobre a diferença de função em campo após a troca de treinadores.
— Estou jogando diferente do que jogava com Sampaoli, mas temos que nos adaptar da melhor forma que o treinador pensa. Ele falou que eu tenho um pouco mais de liberdade do que eu tinha na última temporada. Ele falou para que quando houver a oportunidade eu ajudar ali na ponta com ultrapassagens ou chegadas por trás. Eu fiz isso a minha vida toda, então não é muito assustador. Acredito que esse jeito é o que estou mais acostumado de jogar. Estou um pouco preso por jogar mais como um terceiro zagueiro durante uma temporada inteira, mas vou pegando com o tempo. Acho que esse último jogo, da metade para o final, fui me soltando bem mais. A gente vai ajustando com o professor e em conjunto vamos nos entendemos mais.
Apesar da maior liberdade para chegar ao ataque com Cuca, Guga valorizou a melhora na parte defensiva após trabalhar com Sampaoli.
— Ano passado eu joguei mais como um terceiro zagueiro ou de volante. Eu tentei sugar o máximo o que o Sampaoli falava, porque eu tinha certeza que ia me ajudar muito na parte defensiva. Eu tenho certeza que cresci muito , os números defensivos no ano passado foram altos. Tenho muito a crescer ainda e vou seguir com esse pensamento de sempre querer mais.
Guga havia ficado duas partidas no banco de reservas vendo Mariano ser titular. Após ter sido titular no último domingo, o lateral-direito vê que existe uma disputa sadia por posição. O jogador de 22 anos contou como o técnico Cuca decide quem irá jogar ou não.
— Como foi no ano passado, acredito que é uma disputa saudável, todo mundo quer jogar e buscar a sua posição. A gente sabe da história do Mariano, é um grande jogador, que agrega muito no grupo. Vai jogar quem tiver melhor no momento, o Cuca já deixou claro isso, que, com ele, quem se destacar nos treinamentos vai jogar. É uma disputa saudável que vai elevar o nível do grupo, todo mundo tem se entregado muito nos treinamentos, para querer jogar. Então, a disputa não só na lateral vai elevar muito o nível do grupo.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.