Botafogo

Após festa do título, Botafogo já começa a pensar no planejamento para Série A de 2022

Vítor Silva/Botafogo

No último domingo(29), em jogo que marcou a entrega da taça da Série B, o Botafogo recebeu o Guarani, no Estádio Nilton Santos, pela trigésima oitava rodada da Segundona. Após a festa pelo título, o clube de General Severino, agora, mira o planejamento para a temporada de 2022, na primeira divisão.

A começar pela definição sobre a permanência do treinador Enderson Moreira. Considerado um dos principais responsáveis pelo acesso do Glorioso, Enderson é considero peça vital no planejamento da próxima temporada. Sob o comando do técnico, o Botafogo disputou 26 jogos, dos quais venceu 17, empatou 6 e perdeu apenas 3.

Após a partida, Enderson respondeu sobre a questão da renovação de seu contrato, válido até o final deste ano de 2021.

– A nossa conversa não tem nada de questões financeiras nem nada. Isso nunca teve. O que estamos conversando é poder criar um denominador comum em cima daquilo que a gente acha e espera que possa ser importante para o Botafogo em 2022. Esse caminho que o Botafogo precisa tomar, a gente precisa só ajustar e conversar. Eu quero muito ficar, quero mesmo. Não estou fazendo média, porque me sinto muito bem aqui no Botafogo. Fui muito bem recebido. Não só eu, como toda a comissão técnica. Tenho um prazer enorme de estar aqui. Sabemos que os desafios de 2022 são muito maiores do que os que tivemos em 2021.-disse.

Mesmo sem o acerto, o técnico já traça metas para 2022, com a manutenção da base do elenco campeão da Série B.

– A gente tem intenção de manter parte do grupo, até porque a gente precisa montar um time em cima de uma base. Não é possível ficar refazendo o time constantemente, mas vamos aguardar e esperar para que as coisas possam se concretizar essa semana.

Outro questão no planejamento do clube para a próxima temporada é a permanência de jogadores que possuem contratos até o final da Série B. Alguns, como Daniel Borges e Gilvan já têm suas permanências encaminhas. Outros, como Luís Oyama e Marco Antônio, ainda terão negociações entre o Botafogo e os clubes detentores de seus direitos.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Artilheiro do Glorioso na temporada e líder em participações em gols do clube, Rafael Navarro, com contrato também até o final deste ano, ainda está distante de uma permanência no Estádio Nilton Santos. O atacante é alvo de diversos clubes do Brasil e do exterior e já pode assinar pré-contrato com qualquer time.

Por fim, um jogador importante já garantiu sua permanência no clube. Após a vitória diante do Guarani, o meia Chay falou sobre sua situação e garantiu que fica no Botafogo para 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo