Futebol

Após Flamengo propor protocolo, Secretaria de Saúde avaliará presença de público na final do Carioca

Foto: Divulgação/Maracanã

A possibilidade de público no final do Campeonato Carioca pode acontecer. Nesta quinta-feira, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que vai avaliar a possibilidade da presença de público no segundo jogo da decisão do Estadual, marcado para 22 de maio. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “ge”.

Na última quarta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o prefeito Eduardo Paes se reuniram para debater a situação. O clube rubro-negro foi além do esperado e propôs um protocolo de segurança para possibilitar a presença de torcedores no Maracanã. A presença de torcida para o primeiro jogo foi descartada por causa do pouco tempo.

– Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio).

Até a alternativa apresentada pelo Flamengo, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a proibição de torcedores no estádio. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) publicou uma resolução em que apoiava a presença de torcida nas finais do Estadual e da Taça Rio. Fluminense, Vasco e Botafogo se mostraram contra à mobilização do Flamengo para ter a presença de público.

De acordo com as últimas informações, a cidade do Rio de Janeiro contabiliza 24.949 decorrentes da Covid-19. Ao todo, 292.496 de infecção foram confirmados. Destes, 58.853 chegaram ao estado grave da doença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo