Eliminatórias Copa do Mundo

Após goleada para a Bolívia, Eduardo Berizzo deixa comando do Paraguai

Eduardo Berizzo Paraguai
Photo by Juan Karita - Pool/Getty Images

Eduardo Berizzo não é mais treinador do Paraguai. O treinador não resistiu à goleada sofrida para a Bolívia nesta quinta-feira, 14, por 4 a 0, e acabou deixando a Seleção após 31 jogos. Até o momento, a Associação Paraguaia de Futebol não informou quem será o novo treinador que irá comandar a equipe nos próximos jogos das Eliminatórias.

Berizzo era treinador do Paraguai desde 2019 e fez 31 jogos com sete vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Desde o começo, o técnico não teve vida fácil e perdeu os dois primeiros jogos. A primeira vitória só chegou contra a Guatemala no quarto amistoso. Na Copa América, realizada no Brasil, a Seleção teve o melhor desempenho com a eliminação nas quartas de final para o time de Tite, mesmo resultado em 2021, mas desta vez com a queda para o Peru.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Nas Eliminatórias para a Copa do Catar, o Paraguai vem tendo um desempenho bem abaixo do que o esperado e amarga uma sequência ruim. Em 12 jogos realizados, a equipe só venceu duas partidas, perdeu quatro e empatou em outras seis ocasiões. Com a oitava colocação, a Albirroja ainda possui quatro pontos atrás da Colômbia, quarta colocada, mas sabe que a situação não é fácil.

Com mais seis confrontos pela frente, o Paraguai agora tentará mudar a situação. A primeira partida sem Eduardo Berizzo e que tentará marcar o início da retomada da Seleção será diante do Chile, em 11 de novembro. A Albirroja fechará os trabalhos em 2021 diante da Colômbia, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo