São Paulo

Após goleada sobre o Santos, Crespo exalta contratações de Miranda e Orejuela

Hernán Crespo, treinador do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sábado (06), o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2021. Em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo exaltou a atuação da equipe e elogiou as chegadas de Miranda e Orejuela, novas contratações do Tricolor para a temporada.

Mesmo sob forte chuva, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, no Morumbi, no primeiro clássico de Hernán Crespo à frente do Tricolor. Em placar todo construído no segundo tempo, Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê decretaram a vitória são paulina.

SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Sob forte chuva, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0. Foto: Rubens Chir/saopaulofc.net

Antes do início da partida e em grande parte da primeira etapa, o Morumbi foi castigado pela forte chuva que atingiu a capital paulista. Com o grande volume de água, a partida foi prejudicada em seu nível técnico.

No segundo tempo, a chuva deu trégua, mas as poças permaneceram no gramado. Ainda assim, o Tricolor conseguiu se sobressair e decretou toda a goleada nos 45 minutos finais:

– Quero felicitar os jogadores por como se adaptaram às questões climáticas, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tempo se pôde jogar um pouco mais e sempre tentaram jogar, apesar das condições do campo. Sempre tentaram jogar e cresceram nas próprias capacidades de manter uma linha de jogo, uma forma, e fazê-la em um campo tão difícil é muito bom e contra um rival desse ainda mais – completou Hernán Crespo.

TORCEDORES, CALMA!

Após a goleada na estreia em clássicos, o argentino deixou a euforia de lado e preferiu manter um discurso “tranquilo”, focado na sequência do Tricolor para a temporada 2021:

– Espero que seja sempre assim o ano todo, mas sabemos que é preciso se manter firme e ter a coragem que os jogadores demonstraram. Eles precisam manter a identidade. Creio que o que passou nesta semana quanto a resultado, rendimento, atitude é um primeiro passo para construirmos algo grande, que é o que queremos. O primeiro passo foi muito bom, mas temos que estar tranquilos. Os jogadores têm que comemorar, porque é um clássico, nem sempre se ganha de 4 a 0, mas eu tenho que estar tranquilo – afirmou treinador do São Paulo

A vitória diante do Peixe marcou a segunda goleada seguida do Tricolor por 4 a 0. Este fato não ocorria desde 2015, quando o São Paulo venceu Audax e Danubio-URU, em sequência, ambos por quatro gols a zero.

MIRANDA E OREJUELA

Ainda na coletiva, Crespo aproveitou para exaltar as chegadas de Miranda e Orejuela, novos reforços do Tricolor:

“Vamos falar de Miranda e também de Orejuela. Indica que o clube está se mexendo, queremos um plantel competitivo em todas as linhas. As chegadas de Orejuela e Miranda nos dará essa competência. Vai haver muitos jogos de altíssima exigência, então esse plantel precisa de mudanças para manter o mesmo nível”

Hernán Crespo, em coletiva após a goleada sobre o Santos.

Pouco antes do inicio do San-São, Julio Casares, presidente do São Paulo, anunciou o retorno de Miranda ao clube. O zagueiro havia terminado seu contrato com o Jiangsu Suning-CHI e estava livre no mercado.

Miranda foi tricampeão brasileiro com o São Paulo nos anos de 2006, 2007 e 2008 e retorna ao Brasil após 13 anos. O atleta de 36 anos chega com contrato até o final de 2022.

No início desta semana, o São Paulo já tinha acertado a chegada de Orejuela, com contrato até 2024. O lateral-direito chega para suprir a saída de Juanfran, que não renovou com o Tricolor para esta temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo