Basquete

Após mais de um ano sem jogar, Isaiah Thomas assina com os Pelicans

Foto: Icon Sportswire via Imago Images

O armador Isaiah Thomas deve voltar à NBA, especificamente para o New Orleans Pelicans, que surpreendeu e vai fechar com jogador de 32 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2), pelo repórter Shams Charania, do The Athletic. Segundo o repórter, o contrato inicial será de 10 dias e ele estará disponível para fazer sua estreia no Pelicans no domingo contra o Houston Rockets.

Isaiah Thomas está fora da NBA desde o dia 3 de fevereiro de 2020, quando defendia o Washington Wizards. Em sua última partida diante do Golden State Warriors, o armador começou de titular, atuou 25 minutos e teve 9 pontos e 4 assistências.

Última escolha do Draft de 2011, Thomas teve sua melhor temporada em 2016-17, com médias de 28,9 pontos por partida, inclusive sendo All-Star naquela temporada. Além dos Celtics e Wizards, o armador passou por Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets. Entretanto, com muitas lesões, a carreira do jogador não foi tão boa quanto se esperava.

Isaiah Thomas é uma das maiores figuras da atual NBA, além de ser baixo para o padrão da liga com 1,75 de altura, até o nome do armador é uma história marcante. O nome de Isaiah é o resultado de uma aposta de seu pai, torcedor do Los Angeles Lakers, com um amigo, antes das finais de 1989 contra o Detroit Pistons, dizendo que homenagearia o lendário jogador dos Pistons Isiah Thomas, em caso de derrota da equipe de Magic Johnson.

Para saber tudo sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo