Ponte Preta

Após Paulista, Moreno crê em acesso da Ponte Preta na Série B: ‘Objetivo claro’

Após Paulista, Moreno crê em acesso da Ponte na Série B: 'Objetivo claro'
Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Depois de eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista e vice-campeonato no Troféu do Interior, Fábio Moreno vira chave da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa após derrota diante do Novorizontino pelo placar de 2 a 0, treinador fez avaliação da campanha da Macaca no Estadual e cravou luta por acesso à elite nacional.

+ Moreno faz balanço da trajetória da Ponte Preta no Paulistão: ‘Bons momentos’

“Eu acho que a gente fez um Campeonato Paulista irregular. Precisávamos buscar uma regularidade um pouco maior e um pouco melhor. Não conseguimos ter essa regularidade. Precisamos fazer os nossos levantamentos e as nossas revisões para ver o que podemos fazer de diferente e de melhor para que, nessa Série B, que vai ser muito difícil, a gente tenha um aproveitamento melhor”, afirmou.

“A gente entra buscando o acesso e entra com esse objetivo claro. É óbvio que esperamos que tenha o reforço e tenha ajuda, porque toda ajuda é bem-vinda. Todo o empenho de todos esses atletas que mostraram, inclusive dentro de campo, é bem-vindo em uma campanha dura que vai ter pela frente”, emendou.

MÃOZINHA

Cada vez mais pressionado nas redes sociais, Moreno pediu para torcida acreditar no trabalho executado à frente do comando da Ponte Preta.

“Eu acho que a gente tem que continuar acreditando naquilo que a gente está fazendo. Se vence o troféu por causa de um jogo, iria falar que era candidato ao acesso. Iria estar todo mundo festejando e encobrindo os erros. Eu acho que não é bem assim. Independentemente de vencer ou perder, o grupo da Ponte e a Ponte Preta como a instituição entram sempre fortes para Série B. No ano passado, foi por poucos pontos que a gente não subiu. Foi por uma ou outra situação e um jogo pontual que não somamos três pontos ou quatro pontos ali pra subir”, pontuou o treinador.

“Então eu acho que a gente tem que continuar acreditando. Nós vamos buscar reforçar a equipe, buscar reforçar o nosso plantel, procurar treinar mais, melhorar naquilo que a gente precisa corrigir e, com certeza, a Ponte entra forte e entra determinada. Não nos falta caráter. Não nos falta luta e não nos falta empenho para fazer da Ponte Preta uma equipe mais forte que busca o acesso do começo ao fim da competição”, finalizou.

E AGORA?

Após vice-campeonato no Troféu do Interior, Ponte Preta se concentra para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time campineiro, prestes a iniciar processo de reformulação do elenco, é o Brusque, no próximo domingo, 30 de maio, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo