Z - Futebol Agência ENM

Título mineiro pode coroar geração que faz história no América

Título mineiro pode coroar geração que faz história no América
Foto: Mourão Panda/América

Série A, semifinal da Copa do Brasil e final do Campeonato Mineiro. Há pouco mais de 15 anos, nem o mais empolgado torcedor do América-MG esperava isso para o clube em tão pouco tempo, mas aliada a uma gestão que mudou o patamar do clube, a atual geração de jogadores e comissão técnica realizou os sonhos dos americanos, e pode ser coroada nesse fim de semana.

Juninho, Ademir, Zé Ricardo, Rodolfo e tantos outros. Alguns, inclusive, venceram a Série B de 2017, mas o ciclo era diferente. O amargo vice-campeonato da segunda divisão de 2020 e a eliminação na semifinal contra o Palmeiras na Copa do Brasil fomentaram, ainda mais, a vontade do atual elenco americano em levantar taças.

Em discurso acalorada na semifinal do Mineiro, Alê deu a letra: para ficar de vez na história, é necessário ser campeão.

Mas falta um título! Nós temos que ganhar título! Aí sim vamos ficar marcados na história do clube! Não é vice-campeonato, não é semifinal, não -, falou o camisa 11.

O técnico Lisca, por exemplo, ainda não venceu nenhum título de primeira linha. Uma possível conquista do Mineiro coroaria não só sua passagem pelo América, mas como também sua carreira no futebol, que ainda está no começo mas já conta com brilhantes páginas.

Ganhado em 2016, o último título estadual do Coelho não teve nenhum jogador do atual elenco naquela façanha, o que aumenta e muito a grandeza de uma sonhada conquista em 2021, que coroaria o histórico ciclo atual e daria confiança e fôlego para o América no Campeonato Brasileiro que bate à porta.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo