Ponte Preta

Moreno admite problemas defensivos na Ponte Preta: ‘É preciso reforçar’

Moreno admite problemas defensivos na Ponte Preta: 'É preciso reforçar'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno reconheceu, pela primeira vez de forma oficial nesta temporada, a necessidade da Ponte Preta se reforçar no sistema defensivo para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, treinador admitiu falhas da primeira linha da Macaca após derrota diante do Novorizontino, na final do Troféu do Interior, pelo placar de 2 a 0, na última quinta-feira.

+ Moreno atrela revés da Ponte Preta com gol no início: ‘Atrapalha estratégia’

“Fica muito muito latente a questão da zaga por conta da outra temporada. A gente acaba que sofre um número excessivo de gols. É preciso rever realmente todo o sistema defensivo, que não é só o zagueiros que fazem parte. É preciso reforçar esse sistema defensivo que começa lá na frente com os nossos atacantes. É preciso reforçar a nossa marcação nas beiradas”, alertou o comandante.

“Muitas vezes, a gente deixa a desejar também na marcação pelas beiradas, principalmente tomando alguns dribles e tomando um dois, que isso daí acaba acarretando em gols sofridos. É uma situação que tem que ser corrigida com urgência, porque o campeonato já está batendo à porta. A Série B está para começar. A gente precisa melhorar nesse sentido e parar de sofrer tantos gols, porque só assim vamos conseguir o acesso”, emendou.

ELOGIOS

Moreno deu sequência à linha de raciocínio dos problemas defensivos da Ponte Preta e enalteceu o trabalho desenvolvido por Léo Condé à frente do Novorizontino, algoz na decisão e com vaga carimbada na Copa do Brasil de 2022.

“Eu acho que a gente procurou lutar, procurou correr bastante e buscar o resultado. Nós tomamos um gol com quatro minutos e, depois, um gol de bola parada. É preciso ressaltar que nós enfrentamos um adversário muito forte fisicamente. É um adversário que tem os méritos de ser campeão. Ele fez uma grande campanha na primeira fase. Foi por muito pouco que ele não classificou. O Léo Condé um excelente treinador. O Novorizontino é uma equipe muito organizada. Então, quando a gente perde, a gente não perde por problemas nossos, Há méritos também do nosso adversário”, frisou.

“Então eu acho que nós enfrentamos um adversário duríssimo, onde a Ponte Preta tem muita dificuldade de jogar aqui historicamente. A gente não conseguiu fazer frente as eles, mas não foi por falta de empenho desses atletas que correram, lutaram e buscaram o resultado. Mesmo com 2 a 0, continuamos e tendo as oportunidades de fazer o gol e buscar, no mínimo, um empate. Não foi possível dessa vez”, completou.

E AGORA?

Após vice-campeonato no Troféu do Interior, Ponte Preta se concentra para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time campineiro, prestes a iniciar processo de reformulação do elenco, é o Brusque, no próximo domingo, 30 de maio, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo