O Athletico irá emprestar o atacante Vinicius Mingotti, de 21 anos, para a equipe da Tombense, de Minas Gerais, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O jovem atacante foi um pedido de Rafael Guanaes, ex-técnico dele no Sub-20 e aspirantes. A informação foi trazida pelo jornalista Juliano Lorenz, do Portal Tréstis.
O atacante teve grande destaque no vice-campeonato do Athletico no Brasileirão Sub-20 da temporada de 2020. Comandado por Guanaes, ele participou de 12 gols, marcando oito e dando quatro assistências. Na mesma temporada, Mingotti marcou um gol pelo time principal do Athletico, no Brasileirão, contra o Fortaleza. Em 2021, ele marcou duas vezes no Campeonato Paranaense, diante do Maringá e na última rodada da primeira fase, contra o Toledo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mingotti é natural de São Carlos, no Interior de São Paulo. O atacante que nesta semana irá comemorar 22 anos, tem contrato com o Athletico até 2025. Na atual temporada ele foi pouco aproveitado, já que disputa posição com Renato Kayzer, Guilherme Bissoli e Matheus Babi.
No mercado para 2022, o Athletico já apresentou o zagueiro Matheus Felipe e o volante Pablo Siles. O Furacão também já está acertado com o volante Bryan Garcia, de 20 anos, que chega do Independiente Del Valle, Hugo Moura, que vêm de empréstimo do Flamengo, o meia Jean Pyerre, que chega por empréstimo do Grêmio, e o atacante Jonathan, que chega após não renovar com a equipe do Avaí. O Athletico ainda negocia com o meia Marlos, que deixou o Shakhtar Donetsk, o volante Sebastián Gómez, do Atlético Nacional e o meia MT, que pertence ao Vasco.