Athletico

Após saída de Santos, Athletico monitora mercado e define estratégia para Libertadores

Foto: Divulgação/Athletico

Com a venda do goleiro Santos para o Flamengo, o Athletico olhou para o mercado de goleiros, mas irá apostar no goleiro Bento para defender a meta do Furacão na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, o Furacão não descarta uma eventual contratação para o segundo semestre do ano.

+ Com Canobbio e novos reforços, Athletico envia lista de inscritos para a Libertadores

O Athletico sondou a situação do colombiano Guillermo de Amores, da equipe do Deportivo Cali, mas com o fim do período de inscrição da Copa Libertadores, a negociação esfriou. Bento tem 22 anos, é cria da base do Athletico e era o reserva imediato do Santos. Ao todo, são 23 jogos oficiais pela equipe. No ano passado, Bento participou de 20 jogos, atuando quando Santos esteve com a Seleção Brasileira. Ele fez partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

O goleiro Bento já foi sondado em equipes do futebol europeu no ano passado. Com isso, renovou contrato com o Furacão até dezembro de 2025. O Athletico também tem outras jovens opções no banco de reservas, entre elenco principal e aspirantes: Anderson (24), Léo Linck (21) e Gabriel Pereira (19).

Em 2022, Bento ainda não fez jogos oficiais. A única partida que atuou foi no amistoso contra o América-MG, na última semana, uma goleada por 4 a 0 na Arena da Baixada. Ele deve fazer sua estreia oficial na próxima semana, na primeira partida do Athletico na Libertadores. Na próxima terça-feira (5), contra o Caracas, na Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo