Bahia

Após três derrotas seguidas, o alerta de rebaixamento volta ao Bahia

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Na noite deste sábado (5), o Bahia perdeu mais uma. Depois de Red Bull Bragantino e São Paulo, agora é a vez do Ceará derrotar o time baiano pelo Campeonato Brasileiro. A má fase no certame nacional contrasta com o desempenho pela Copa Sul-Americana, onde o Esquadrão está nas quartas-de-final depois de derrotar o Unión Santa Fé.

A sequência de derrotas veio logo após bom momento onde o Bahia venceu em sequência Botafogo, Fortaleza e Coritiba. Os altos e baixos do Esquadrão geram inconsistência ao torcedor, que ainda não tem certeza até onde o time pode chegar.

O Bahia tem bons jogadores e um técnico experiente, mas o elenco não é tão bom quanto se imaginava no começo do ano. Rei do mata-mata que é, Mano Menezes pode conseguir conquistar um título que ainda não está na galeria dos times nordestinos. Mas o objetivo número 1 da diretoria é estar na primeira divisão e para isso é preciso mais regularidade.

O mês de dezembro promete ser decisivo em relação às aspirações do clube baiano em 2020 e até para 2021. Próximos quatro confrontos pelo Brasileiro são contra equipes da parte de cima da tabela e postulantes ao título, pela Sula um duelo dificílimo contra o Defensa y Justicia que já eliminou o Vasco da Gama. Sinal amarelo em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo