Internacional

Diante do Atlético-MG, Inter tenta manter invencibilidade contra times do G-4

Neste domingo (06), o Internacional enfrenta o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, às 18h15, o colorado tentará reencontrar o caminho das vitórias. Sem triunfos, nos últimos seis jogos da competição, os gaúchos caíram da liderança para a sétima colocação. Além disso, o time amargou uma eliminação na Copa do Brasil, para o América-MG, e encontra-se em situação delicada na Libertadores, diante do Boca Juniors.

No confronto, diante do Atlético-MG, o Inter terá a oportunidade de subir, novamente, na classificação. Em caso de vitória, o colorado voltaria ao G-4 da competição. E, além disso, segundo o atacante Leandro Fernández, superar o Galo serviria, também, para retomar a confiança do time gaúcho. No primeiro turno, no Beira-Rio, vitória do Internacional por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.

Bom retrospecto do Inter diante de times do G-4

Para o confronto, diante do Atlético Mineiro, o Inter tem uma estatística positiva. Jogando contra as equipes que estavam no G-4, no começo da rodada, o colorado ainda não perdeu. Contra o líder São Paulo, empatou no Beira-Rio, em 1 a 1. Já contra o vice-líder, o adversário deste domingo, vitória por 1 a 0. E, contra o terceiro, o Flamengo, nova igualdade, desta vez em 2 a 2.

O Internacional começou a rodada na quarta colocação. Porém, após os jogos de sábado, caiu para a sétima posição. Com isso, viu o Fluminense ingressar no G-4. Diante dos cariocas, foram duas derrotas. Porém, como começou fora desta posição, os confrontos contra eles não foram contabilizados.

Prováveis Times

O time do Internacional, para o confronto diante do Atlético-MG, ainda é uma incógnita. Sem Abel Braga, que não viajou por recomendações médicas, Leomir de Souza pode poupar, visando o confronto contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Com isso em mente, o colorado deverá atuar com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Musto), Maurício, Nonato e Patrick (Marcos Guilherme); Leandro Fernández e Yuri Alberto (Peglow).

Já o Atlético-MG terá diversos retornos na equipe. Após vários atletas estarem afastados com Covid-19, eles estarão finalmente disponíveis diante do Internacional. Com isso, Jorge Sampaoli deve mandar o Galo com: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Vargas, Sasha e Keno.

O trio de arbitragem, para o confronto entre Inter e Atlético Mineiro será de cariocas. Bruno Arleu de Araújo é o juiz principal e será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Diante do VAR, estará Rodrigo Nunes de Sá.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo