Fortaleza

Após três meses de reforma, Arena Castelão é entregue com novo gramado e será reinaugurada em jogo da Libertadores

Arena Castelão News

A Arena Castelão foi entregue pelo Governo do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira (28), após três meses de reformas. O atual governador Elmano de Freitas e a vice Jade Romero compareceram à apresentação das mudanças. Os mandatários de Fortaleza e Ceará, Marcelo Paz e Carlos Moraes, respectivamente, também estiveram presentes.

“A nova drenagem suportou muito bem as chuvas que aconteceram. Nós estamos seguros que teremos um espetáculo de futebol, em condições elevadas para os nossos jogadores”, disse Elmano de Freitas.

Ainda nesta terça-feira, mas às 16h,o Fortaleza faz um “treino de reconhecimento” no novo piso do “Gigante da Boa Vista, fechado para a imprensa. Na quinta-feira o Leão encara Deportivo Maldonado, do Uruguai na segunda partida eliminatória da Taça Libertadores.

“Nos últimos anos o futebol cearense cresceu demais, isso faz bem à autoestima do nosso povo, à economia. Nós que fazemos o futebol precisamos de um palco como esse. Se fala muito do gramado, da reforma que aconteceu, mas foi restaurado muito mais do que o gramado. A gente olha o Castelão como um todo, é um palco de altíssimo nível. Eu que tenho oportunidade de rodar o país inteiro e a América do Sul, o Castelão é um dos melhores da América do Sul com toda certeza. É um orgulho para o povo cearense. Cabe a nós preservar”, afirmou Marcelo Paz.

Entre as modificações, banheiros e vestiários foram restaurados. Aparelhos de ar-condicionado e camarotes foram recuperados. A iluminação ainda está sendo concluída, mas deve ser totalmente alterada, evitando que a luz volte a cair durante os jogos. Os placares também serão substituídos e seus LEDS estão sendo renovados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo