Athletico

Após tropeço do Melgar, Athletico fica em situação favorável na Sul-Americana; veja a matemática para avançar

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico teve uma ótima notícia na noite da última quinta-feira (13), o Melgar, líder do Grupo D, visitou o Aucas no Equador e perdeu, assim mantendo totalmente aberta a vaga pela liderança do grupo. O Melgar segue sendo o líder com nove pontos pelo saldo de gols, após a vitória contra o rubro negro, no início do mês, mas agora o Furacão volta a depender só de si, já que terá dois jogos em casa para fechar a primeira fase, contra o Melgar e o Aucas.

Tabela de todos os grupos da Copa Sul-Americana; Athletico segue em 2º no Grupo D

Com a vitória do Aucas por 2 a 1 em cima do Melgar, para assumir a liderança, o Athletico precisa apenas vencer em casa o Melgar. Assim, se conquistar os três pontos, fica podendo empatar com o Aucas em casa na última rodada, para garantir a vaga nas oitavas de finais da competição. Se o Furacão perder em casa a vaga volta a ficar distante, em caso de empate a saldo de gols será fundamental para próxima rodada. Hoje o saldo do Melgar é de três gols, já o Athletico tem dois gols de saldo.  

Confira os próximos jogos:

Athletico x Melgar – 19/05 (quarta-feira) – horário: 21h30 – Arena da Baixada

Athletico x Aucas – 27/05 (quinta-feira) – horário: 21h30 – Arena da Baixada

Após o duelo na Arena, o Melgar recebe no Peru a equipe do Metropolitanos, no mesmo dia e horário da última partida do Athletico dia 27/05, (quinta-feira), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo