Vasco

Após tropeços e campanha irregular, Vasco busca juntar os cacos para a disputa do segundo turno da Série B

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco terminou o a primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro da pior maneira possível, na última quarta-feira: com tropeço em casa diante do Londrina. O Cruz-Maltino foi derrotado de virada, por 2 a 1, em uma noite em que os erros, principalmente defensivos, e o descontrole emocional de sempre voltaram a aparecer. A irregularidade foi a tônica da equipe no primeiro turno, que agora tenta se reerguer e buscar o tão sonhado acesso nos jogos restantes.

O revés para o Londrina encerrou um primeiro turno em que o time comandado por Lisca ficou em 10º lugar. Foram apenas 28 pontos em 19 jogos, em uma campanha já considerada vexatória pelos torcedores, que iniciaram a temporada confiantes de que o time faria uma campanha tranquila rumo ao retorno à Série A.

Abatido, o técnico Lisca admitiu em coletiva a dificuldade em colocar em prática o que deseja em campo. Foi o oitavo jogo do treinador à frente do Vasco.

– Hoje não jogamos bem, desde que eu cheguei aqui não estou conseguindo encaixar o time. Não estamos achando essa química para o time ser mais competitivo. Hoje é lamentar e pedir desculpas para o torcedor do Vasco. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples, mas estamos muito vulneráveis, estamos tomando muitos gols. Tem muita coisa ruim, muita coisa errada. Eu, como treinador, ainda não consegui encaixar aqui no Vasco – desabafou.

Nas projeções do técnico, o Cruz-Maltino, consegue retornar à elite do futebol brasileiro se somar 36 pontos até o fim da competição. Para isso precisará repensar a estratégia e cuidar do emocional dos jogadores, que não mostram poder de reação quando o time sai atrás no placar.

Sem muito tempo para treinar ou lamentar, o Vasco já volta a campo no sábado, quando encara o Operário-PR, fora de casa, às 19h. No encontro anterior, o time carioca acabou derrotado pelos rivais, por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo