Ponte Preta

Após um mês no DM, Tiago Orobó marca primeiro gol pela Ponte Preta

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

De volta após mais de um mês entregue ao Departamento Médico, Tiago Orobó vai à rede pela primeira vez desde chegada à Ponte Preta.

O centroavante substituiu Guilherme Pato no segundo tempo e deixou marca pela Macaca no empate com o Cuiabá, na última terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS: Moreno admite fim do sonho da Ponte Preta na Série B: ‘Não penso em acesso’

“A entrada, por exemplo, do (Tiago) Orobó, nesse sentido, foi já planejada. Inclusive, já estava desde o último jogo que a gente treinou. Era para a gente ter essa inversão em cima do lateral-esquerdo, porque é um jogador que sabe fazer essa função e fez várias vezes no Fortaleza. Eu tive a oportunidade, na contratação, de conversar com o Rogério Ceni a respeito disso”, pontuou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.

“Ele fez e fez bem. Então a gente já havia treinado um pouco ele nessa função e já tinha planejado, por ser um jogador alto e, normalmente, o lateral-esquerdo tem dificuldade na cobertura da jogada área. Essa era uma jogada que a gente pretendia chegar ao gol e deu certo também”, acrescentou.

O jogador, emprestado pelo Fortaleza até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, disputou sete partidas pela Alvinegra a partir de outubro, sendo três na condição de titular, com um gol marcado – de cabeça- e sem nenhuma assistência.

Com João Veras, Matheus Peixoto e Wanderley como concorrentes no elenco, Orobó passou cerca de 45 dias no estaleiro em virtude de entorse no tornozelo e joelho esquerdos e ainda busca uma atuação mais convincente pelo clube campineiro.

TABELA

Com igualdade frente o Cuiabá, a segunda consecutiva nos pontos corridos, a Ponte Preta chega a 48 pontos, provisoriamente na sétima colocação.

O time campineiro volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 17 de janeiro, diante do Náutico, novamente no Majestoso, a partir das 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo