Cruzeiro

Cruzeiro descumpre promessas que fez a Felipão e pode perder o treinador

Cruzeiro descumpre promessas que fez a Felipão e pode perder o treinador
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em outubro de 2020, o Cruzeiro anunciou Felipão como novo técnico do time. O contrato assinado vai até 2022 e o discurso de projeto a longo prazo foi adotado nas falas do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do próprio treinador. No entanto, para que Scolari aceitasse treinar a Raposa, tiveram que ser feitas algumas garantias.

Muitas dessas promessas feitas a Felipão não têm sido cumpridas, o que tem gerado instabilidade para o treinador seguir com o trabalho no clube celeste. Uma delas é a de manter os salários em dia. O Cruzeiro atualmente deve dois meses e meio de salários atrasados, além do 13º.

Além disso, frequentemente, nas entrevistas, o treinador é perguntado sobre quando irão pagar os salários, no entanto, Felipão, não tem uma resposta da diretoria e segue sendo o alvo das perguntas dos jornalistas.

E ainda, um outro acordo que foi feito quando Felipão chegou ao Cruzeiro foi de regularizar o clube para poder inscrever jogadores. Na época, com contribuição do mecenas, o clube chegou a pagar uma dívida ao Zorya FC referente à contratação de William Bigode e conseguiu retirar a punição da FIFA. Porém, a Raposa agora sofre nova punição, vinda da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) referente à uma dívida com o PSTC, do Paraná, da contratação de Bruno Viana. Portanto, o time mineiro segue sem poder contratar novos atletas.

Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em São Luís, na última sexta-feira (8), Felipão falou que “quer mais segurança” para trabalhar na próxima temporada.

– Primeiro tenho que encontrar com o Mazzuco, sentar e definir algumas situações, principalmente que estou vivendo no Cruzeiro. Que o Cruzeiro vive atualmente, situações que ele como diretor de futebol, então, terá que dar uma segurança muito maior e uma série de perguntas que a gente vai fazer a ele. Colocar uma série de nomes para contratações, três, quatro cinco nomes para contratações para o ano que vem, como vamos fazer uma pré-temporada. E ouvir dele o que ele tem para dizer. Depois, vamos aos poucos, adaptando, conversando, até o fim do campeonato para ver o que vai acontecer – falou. 

Com Felipão, o Cruzeiro tem 17 jogos: oito vitórias, sete empates e duas derrotas, dando um aproveitamento de 60% na Série B. O treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e colocá-lo próximo à primeira parte da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo