Fluminense

Após vitória do Fluminense, Abel fala em ‘cicatrizes curadas’ e destaca: ‘Não garante nada’

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Depois da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, o técnico Abel Braga afirmou que o time teve as cicatrizes curadas, nesta quarta-feira, no Maracanã. O treinador da equipe tricolor ainda ressaltou que não tem nada ganho e pede para os jogadores calçarem a “sandália da humildade”. O Tricolor teve dois jogos com vantagem esta temporada, mas não jogou bem, um deles foi diante o Olimpia e acabou eliminado da Libertadores.

– Futebol não se ganha antes do jogo. Quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade. E só com muito comprometimento que se cura essas cicatrizes. Essa do jogo passado foi curada. Que não nos tire do rumo para o próximo sábado – disse.

– É uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar a bola no chão de novo e ver o que vai acontecer. Nosso presidente comentou isso, ali no vestiário, o saudoso Nelson Rodrigues, sandália da humildade.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18h, novamente no Maracanã. O Tricolor pode ser campeão perdendo por um gol de diferença. Caso o Rubro-Negro vença por dois gols de diferença, a disputa será definida nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe rubro-negra precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.

+ Willian destaca coragem do Fluminense e pede humildade para segundo jogo da final

+ Atuações: Fábio agarra tudo, e Cano marca duas vezes; veja as notas

Mesmo com vantagem, Cano não precipita comemorações: ‘Para mim está zero a zero’

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Rumores sobre entregar cargo

Quando eu tiver que entregar o cargo, rumores, a primeira pessoa que vai saber é o presidente do clube, não é minha mulher, meu filho, ninguém. Até hoje, eu estou feliz aqui. Amanhã posso deixar de estar? Posso. Porque, realmente, no futebol brasileiro acontecem coisas lamentáveis. Ontem tinha torcedor, no treino, você saindo, escuro, chegamos uma e meia da tarde. Jogador também precisa de carinho, um pouco de apoio. Às vezes tem até que pegar no colo.

Gol mal anulado

Às vezes tem isso no futebol, a gente reclama muito de tempo, e quando fica muito tempo sem jogar, eles imprimiram um ritmo muito forte no primeiro tempo, jogaram melhor, pressionaram, pressionaram, e no segundo tempo, assentou. Botamos mais um jogador por dentro, no meio, e obrigamos o erro de passe. Estávamos vendo agora o lance no primeiro tempo e o gol é muito mal anulado, o VAR botou a linha de impedimento totalmente equivocada, sinceramente, não dá pra entender. A pressão de sempre, no segundo tempo cinco amarelos para os nossos jogadores, mas tem que dar os parabéns aos jogadores.

Arias

Deu velocidade (o Arias), foi para cima de um, sofreu falta, parou o jogo, deu passe para o gol. Tem coisas que não fico muito convicto em responder, não gosto de falar bobagem. Eu estou muito tranquilo, minha equipe está muito tranquila porque nós sabemos quem está do outro lado. O primeiro tempo foi ruim, eles dominaram, mas no segundo tempo nós fugimos em uns quatro ou cinco contra-ataques que poderiam ter dado o gol, e o Flamengo teve um, em um bate, rebate. O jogo você não controla somente propondo, você controla bem posicionado.

Mudanças

Eu achei que tinha que jogar o Cano de início, podia achar o contrário, como achei em outras ocasiões que ele entra para segurar o jogo, quando a coisa está complicada… eu vejo jogando com o Martinelli e o Arias porque esses jogadores entraram e a equipe subiu de produção. Depois, jogando de início, a equipe não estava se encontrando, então volta o Yago, e é aquela coisa, a convicção vai ser sempre minha. Os caras cismam com a história dos três centrais, o Felipe faz central, faz volante, mas não importa… E o adversário joga com três e ninguém fala nada. São uns critérios e pesos que não justifica, eu não quero saber, não interessa a mim, se os caras vendem melhor comercial, vende mais imagem, para mim não importa, o que importa é a minha cabeça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo