Flamengo

Após vitória, Dorival Júnior justifica time alternativo e critica o número de jogos em sequência do calendário: “o desgaste é excessivo”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite de hoje, sábado (16), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Diego Ribas. O Rubro-Negro se recupera da derrota diante do Corinthians, no último fim de semana, e volta a pontuar na competição, subindo momentaneamente para a 7ª posição.

Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior respondeu ao fato de ter escalado time alternativo – algo que também aconteceu no fim de semana passada, contra o Corinthians. Dorival enfatizou que não abandonou o Campeonato Brasileiro e classificou o número de jogos como “absurdo”:

– As pessoas não podem esquecer que estamos vindo de dois anos em sequência com um número de jogos absurdo. Isso é uma reprovação de todos nós. A hora que acabou o jogo na quarta-feira [contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil], a entrega das duas equipes era nítida, e todos perceberam como os jogadores finalizaram a partida. Hoje, nós usamos Pedro, João Gomes e Santos. Apenas três atletas, dois de linha, e esses dois não conseguiram suportar a partida. Imagine se tivéssemos os 11 nessa mesma situação. Ou respeitamos aquilo que é estudado dentro dos clubes, que nos é passado a cada partida, ou ignoramos, colocamos aquilo que está na nossa cabeça e imaginamos que aquela equipe será sempre a melhor possível.

+ Autor de um dos gols da vitória, Diego celebra boa fase: “estamos mais vivos do que nunca”

+ Flamengo renova contrato com Victor Hugo por mais cinco anos

– Quero deixar claro: nós não abrimos mão de competição nenhuma. Hoje, colocamos o melhor Flamengo possível. As pessoas podem não entender, mas não tem como ter que atuar dois dias e meio depois de estarmos em campo. Quando os jogadores finalizam a partida, eles vão dormir 4h a 6h da manhã. A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir pela adrenalina da partida. O desgaste é excessivo. O grau de dificuldade a cada rodada é ainda maior. Pode ter certeza que vou tentar colocar sempre em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito, pois a entrega está sendo muito grande.

Além disso, o técnico também ressaltou a bola parada do Rubro-Negro. Os dois gols foram marcados a partir de escanteios. Dorival enfatizou o treinamento do dia-a-dia e a repetição como essenciais para atingir os resultados.

– A bola parada é uma arma que nós temos que usa-la da melhor forma. Temos jogadores que têm uma ótima definição e felizmente, pela sequência, repetição de bolas em treinamento, isso tem acontecido de uma maneira mais natural. Eu espero que não paremos por aí. Que melhoremos a cada momento. Que voltemos a ter, nas repetições, as soluções que estamos encontrando nas nossas partidas.

O Flamengo volta a campo para partida contra o Juventude na próxima quarta-feira (20), às 20h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha todas as emoções aqui, no tempo real do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo