Fortaleza

Após vitória sobre o Náutico, Vojvoda analisa o desempenho do Fortaleza visando os próximos jogos. Confira

Reprodução/TV Leão
Reprodução/TV LEÃO

Na noite deste domingo (26), no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza venceu a equipe do Náutico pelo placar de 2 a 1, em jogo antecipado da Rodada 07 da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Silvio Romero e Lucero pelo Fortaleza, e Jael pelo Náutico. Em coletiva após o jogo, Vojvoda analisou a partida contra a equipe pernambucana e também alguns pontos da próxima partida pela Libertadores, confira.

Sobre a mudança no time e a avaliação de jogar com a equipe reserva

“Eu acho que os jogadores fizeram um bom jogo, considero que tivemos muito pouco tempo de recuperação, uma viagem longa do Uruguai e necessitávamos dessa rotação de jogadores no time porque estamos tendo poucas horas de descanso e os jogadores que atuaram hoje demonstraram durante os treinos e durante as partidas anteriores que estão lutando e estão jogando com uma concorrência interna muito importante, e que eles podem fazer a mesma ideia que temos em todas as partidas.” – disse Vojvoda.

Como o time está preparado para a sequência dos próximos três jogos

“Primeiro temos que pensar na partida mais importante, que é na quinta. É uma partida que vai ser muito complicada, conhecemos o adversário e são um time organizado, que tem boas individualidades, temos que estar muito atentos com eles. Enquanto aos nossos, eu conheço os jogadores e estou todo dia com eles, e têm que demonstrar como estão demonstrando em cada treino e jogo que eles tem possibilidade. Falei com eles, e agradeço o esforço que estão tendo, muitas vezes tem que compreender que é um elenco com muita concorrência, e isso vai elevar o nível do time também. Isso é muito bom para o Fortaleza, que todos estejam a disposição.” – Vojvoda.

Vojvoda analisou sobre o jogo do Deportivo Maldonado e onde o Fortaleza deve se atentar para anular jogadas do time uruguaio

“Sabemos que é provável que se apresente uma partida com transições, com a gente propondo jogo e o adversário fechando linhas e jogando com espaços, mas isso é o que planejamos antes, não sei como será quando começar o jogo, como vai ser a partida. Mas temos que estar preparado para tudo, para cortar essas transições, para ter a proposta de jogar com a bola, e em determinado momento quando o adversário que é um bom time tiver a bola, sabermos fechar e ter uma defesa organizada, que possamos resolver esse tipo de situações.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA COLETIVA

A despedida do PV e a volta ao Castelão com os benefícios da Arena, era tudo que Vojvoda queria? Veja a resposta

“Sim, nos sentimos muito bem aqui no PV, não conhecia, foi muito quente o torcedor muito próximo de nós, isso é importante, mas agora voltamos para o Castelão e olhamos que o principal é o gramado que ainda não sabemos como ficou o gramado, mas é novo e temos que esperar e ver como responde em competições onde haja 22 jogadores jogando nele, esse é o verdadeiro teste de um gramado. Mas o Castelão é nosso estádio, já conhecemos, o torcedor poderá estar presente, necessitamos do apoio de toda nossa torcida, sabemos que temos uma boa torcida, uma torcida muito grande, e vamos precisar deles como sempre, é importante para nós contar com eles.” – concluiu o técnico.

O fato de ter um jogador expulso e mesmo assim jogar bem e vencer a partida

“Sim, acho que o primeiro tempo foi bom, com boa mobilidade, com bons passes e trocas de posições, boas variações e versatilidade dos jogadores com a posse de bola, onde combinávamos por dentro e atacávamos por fora, com o Dudu e Samuel, com muita troca de passes com Calebe, Crispim, Pikachu, Zé Welison, com os dois atacantes que converteram os gols, que é importante para dois camisas noves, acho que um bom primeiro tempo e um segundo tempo diferente, jogamos com mais espaços e também tivemos boa posse de bola, agora o pensamento é na recuperação e no descanso e a partir de amanhã nos planejar para quinta.”

Utilização de Dudu e Pikachu na partida e se tem chances de utilizá-los em outras partidas.

Existe a possibilidade porque são dois jogadores que estão no elenco, e são jogadores com uma mentalidade vertical, de ir para a frente, e temos boas opções nesse setor, pode ser Tinga, Dudu, Pikachu, pelo setor direito podem jogar Junior, Guilherme, Romarinho, Moisés, na partida passada jogou o Hércules, para ter mais força na parte defensiva, então temos boas variantes em todo o setor, então na pergunta digo SIM.

Avaliação sobre Lucero e Romero jogarem juntos         

 “Podem jogar juntos, são dois jogadores camisas 9, mas cada jogador tem características diferentes. Romero sabemos que é um jogador que é muito forte dentro da área, que tem uma qualidade muito interessante de frente pro gol, Lucero também tem gol e tem um pouco mais de flutuação, mas os dois são jogadores que podem jogar juntos e combinar seus estilos com outros jogadores no elenco, como Pochettino, com Galhardo, Júnior Santos. Temos boas características diferentes que podemos utilizar nas partidas.

Sobre a reação de ter ficado com um jogador a menos

“Falei com eles no intervalo, tivemos que mudar três jogadores em um primeiro tempo que havia sido bom, então muitas vezes as mudanças são estreitamente táticas, e não porque um jogador está jogando mal, mas porque eu considero que a partida necessita dessa mudança, que muitas vezes pode sair bem, trocar o ritmo de jogo, mas nesse caso acho que o segundo tempo foi diferente, pois jogamos com mais espaços, mas também tivemos em determinados momentos boas trocas de passes e criamos situações de gols também. É importante ter essa mentalidade que ter um jogador a menos não significa que o time não possa jogar para frente a partida. Esse ano é a primeira vez que isso acontece, e acho que o elenco respondeu bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo