Goiás

Apresentado, Jair Ventura destaca confiança em elenco do Goiás e garante ‘olhar’ para categoria de base

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

Novo técnico do Goiás, Jair Ventura foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Em coletiva, o treinador disse que está motivado para comandar o clube, destacou que confia no material humano que tem para trabalhar e que irá olhar também para as categorias de base.

– Quero agradecer pelo convite, a todos da diretoria pela oportunidade de trabalhar no Goiás. Era um desejo. Tivemos um certo “namoro” e hoje se concretizou. Estou muito feliz e motivado. Sei da grandeza do clube, que tem uma estrutura fantástica. Quando um treinador está em casa, tenho como missão estudar todos os elencos dos possíveis times que a gente possa vir a trabalhar. Vim não só pela grandeza do clube e pela estrutura, mas também pelo elenco, no qual acredito. Se eu não acreditasse, eu não estaria sentado nessa cadeira. Acredito, sei da janela (de transferências, que está fechada), mas não sou de vir aqui e ficar pedindo jogador. O treinador tem que tirar o máximo do seu elenco. A gente fala muito de rótulos e eu tenho um rótulo de olhar para base, já pedi para olhar o sub-20, estarei muito próximo. Mesmo se a janela estivesse aberta, temos que olhar para dentro do clube antes de olhar para fora.

O novo comandante também falou do modelo de jogo que pode ser adotado. Ele frisou que é preciso ter organização para competir, especialmente, no Campeonato Brasileiro.

– Acredito que temos que estudar muito o adversário, mas também se impor. Isso é indiferente do modelo de jogo, as ideias são muito mais importantes do que uma plataforma por si só. Independente de plataforma e modelo de jogo, prezo muito pela organização. Nosso time tem que ser organizado e competitivo. Em uma Série A tão competitiva, se não tivermos organização e competitividade será difícil fazer nosso melhor campeonato possível.

Jair Ventura também comentou sobre cobrança por resultados. Ele destacou que não vai falta empenho para que o time possa fazer o melhor nos duelos.

– A gente sabe como funciona vida de treinador. Existem tantos treinadores bons e excelentes, me sinto lisonjeado de ter tido esse convite de trabalhar no Goiás. A gente sabe que futebol é feito de resultados. Eu me orgulho de que tem todos os clubes que eu passei, pode ter acontecido de a bola não entrar, mas não faltou empenho no dia a dia.

À tarde, ele conhece o elenco e já comanda treinamento para o jogo do próximo sábado, em Goiânia, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo