O primeiro nome a pintar como reforço no Grêmio em 2022 foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (11). Na primeira entrevista coletiva do ano no tricolor, o lateral-esquerdo Nicolas vestiu a camisa do imortal e falou sobre suas características, expectativas e sobre o difícil ano que o clube tem pela frente.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
— A camisa do Grêmio é gigante. É um clube de tradição, que sempre ganhou muitos títulos importantes. Quando recebi essa proposta, não pensei duas vezes. Independente de estar na Série A ou Série B, é o Grêmio. Tem que ser respeitado. É um ano diferente, mas vamos lutar, cada dia e cada jogo será uma final. Tenho certeza que nosso grupo – meus companheiros – estão todos focados para no final de ano conseguirmos nosso objetivo. — destacou.
Indicação de Vagner Mancini, com quem trabalhou no Atlético-GO, Nicolas falou sobre sua polivalência para jogar tanto como lateral como terceiro zagueiro, e destacou que seu principal objetivo é defender bem.
— Minha característica é defensiva. Procuro primeiro marcar, pra depois dar suporte ofensivo. Estou aqui para ajudar. Vou me esforçar ao máximo, independente de como seja dentro de campo, vou dar a minha vida pelo Grêmio.
LEIA MAIS | Fora dos planos do Grêmio, Éverton é emprestado ao Cuiabá
O jogador de 24 anos também ressaltou sobre a necessidade saber “ler o jogo”, e adaptar-se ao que o time precisa nos diferentes momentos da partida.
— O mais importante nos jogos é não tomar gol. Primeira preocupação é essa. Porque com certeza, com nosso elenco, nós vamos fazer gols. Então o primeiro objetivo é esse; ajudar na parte defensiva. Depois no decorrer da partida, com certeza vou ajudar meus companheiros, dar meu melhor. É saber ler o jogo, cada um vai ter uma história.