Vasco

Apresentado no Vasco, Zé Ricardo fala em maior chance na carreira e montar time competitivo: ‘Vamos cobrar compromisso’

Zé Ricardo é apresentado no Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Zé Ricardo, enfim, foi apresentado pelo Vasco. Depois de ser anunciado pelo clube no começo de dezembro, o treinador chegou ao Brasil na última segunda-feira e concedeu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. E o profissional está encarando o seu retorno ao Cruz-Maltino, depois de ter passado pelo clube entre 2017 e 2018, como a maior oportunidade da sua carreira até o momento.

– A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. Tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante voltar e levar o Vasco para a primeira divisão – afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva.

+ Jorge Salgado confirma negociação do Vasco com atacante Diego Souza

+ Edimar revela proposta do Botafogo e fala de acerto com o Vasco: ‘Ninguém pode negar um clube desse tamanho’

O treinador retorna ao clube com a dura missão de levar o Vasco de volta para a Série A. Para isso, Zé Ricardo falou na necessidade montar um time competitivo e saudável para a próxima temporada.

– Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva.  Eu acho que a competitividade em questão de saber onde estar é fundamental para nós estarmos montando a nossa equipe. Eu entendo que tendo uma equipe saudável e competitiva é fundamental. Por isso temos trabalhado com análise de desempenho e mercado para trazermos atletas com essas características – disse o técnico, antes de completar:

– Temos uma categoria de base muito tradicional e muito forte. Sabemos que boa parte desses atletas que estão no profissional estão pressionados, a nossa ideia é de que temos que dar confiança para eles, mas logicamente vamos cobrar compromisso para que eles possam ganhar as competições dentro do campo, eles precisam conquistar esse espaço – finalizou o treinador.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Zé Ricardo chega ao Vasco com contrato até o fim de 2021, com possibilidade de renovação em caso de acesso para a Série A. Em janeiro, o time começa a pré-temporada para a disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo