Z - Futebol Agência ENM

Apresentado, Rigoni revela como recebeu proposta do São Paulo

Divulgação/ SAOPAULOFC

Apresentado durante a tarde desta segunda-feira (31), o meio campista argentino Emiliano Rigoni vestiu oficialmente a camisa do São Paulo. O jogador, que fez boa carreira no Indepiendente-ARG e, depois por algumas temporadas na Europa, vai vestir a camisa de número 77.

Rigoni afirmou que conhece muito bem o estilo de jogo de Hernán Crespo e falou sobre versatilidade dentro de campo, principalmente no ataque. Confira o melhor da coletiva:

Você está pronto para vestir a camisa do São Paulo dentro de campo?

“Bom, não fiquei muito tempo parado, só dois, três dias de viagem para cá. Eu vinha jogando e treinando com muita intensidade, estou pronto para o corpo técnico e para o mister para poder jogar”.

Na coletiva, Rigoni disse que só ficou parado nos três dias em que viajou ao Brasil. Falou que a La Liga, campeonato em que disputou a última temporada vestindo a camisa do Elche, tinha terminado há uma semana, e que vinha jogando e treinando com muita intensidade.

Além disso, o jogador foi questionado sobre a sua decisão em atuar pelo São Paulo.

“Foi um conjunto de coisas. Quando falaram que o São Paulo tinha o interesse, me chamou a atenção. Tenho a consciência de tudo aqui. Martín Benítez, já joguei com ele. O corpo técnico. Não foi difícil tomar essa decisão. O São Paulo é muito grande. É uma honra”

Como você soube do interesse do São Paulo?

“O primeiro contato foi com o Kohan (assistente de Crespo) sobre minha situação na Espanha. Com muita confiança ele me afirmou que estava pronto para me receber no clube. Para mim foi muito lindo, pois me dá a possibilidade de reencontrar os amigos e trabalhar com eles. Estou muito feliz de encontrar com eles, compartilhamos muitas coisas”

O que o torcedor pode esperar de você dentro de campo?

“Me considero um jogador de extrema direita. Gosto de jogar com espaço e profundidade. Nos últimos anos tenho jogado por dentro, segundo ponta. Na verdade, eu gosto muito. Tenho a versatilidade de jogar por dentro e por fora”.

Ainda sobre a escolha pelo São Paulo:

“O que me chama mais atenção é poder voltar a jogar pela seleção. É um clube muito grande. Sem dúvidas, ter ele é muito importante. O que mais me chama a atenção é fazer as coisas boas no São Paulo e seguir buscando vestir a camisa da minha seleção”.

Hernán Crespo pediu a sua contratação. Como você se sentiu?

“Para um jogador, sempre importante chegar a um clube com a pretensão de um técnico. Me dá confiança de poder trabalhar com gana e saber que tenho um lugar. Foi importante. Fiquei feliz que eles podem contar comigo para a temporada. O nível do futebol brasileiro é top, existem jogadores de muito nível técnico e habilidade. Vou desfrutar muito e aprender muito”.

Emiliano Rigoni deve aparecer no Boletim Informativo Diário nos próximos dias. Ele não viaja para o Piauí junto com o restante do elenco. O jogador está na forma física ideal e não deve demorar a estrear.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo