Finalmente apresentado após sua chegada ao Corinthians, o zagueiro Gustavo Henrique não escondeu a felicidade em acertar com o Timão.
O jogador revelou que foi uma situação bem rápida e que não titubeou para fechar com o alvinegro.
– Foi tudo muito rápido, teve o contato do Corinthians e não pensei duas vezes. A confiança que eles demonstraram, espero poder retribuir a confiança. A torcida pode esperar um cara aguerrido, já joguei muitas vezes na arena e é uma atmosfera é prazerosa, pode esperar muita entrega e não vai faltar profissionalismo. Vou me dedicar para que dê certo. Quando fui para o Flamengo houve sondagem do Corinthians e do Palmeiras, mas tinha fechado com o Flamengo. Mas dessa vez foi totalmente diferente, jogar no Corinthians é uma convocatória e você não pode dizer não – disse.
O defensor também rechaçou qualquer situação negativa envolvendo a pressão do clube, que, neste momento da temporada, luta contra o rebaixamento no Paulistão.
– Pressão sempre vai existir, acredito que são as duas maiores torcidas do Brasil. Procuro não focar em redes sociais, mas no processo e independente da pressão a torcida do Corinthians apoia do início ao fim – falou.
Assim como ele, o treinador António Oliveira também recebeu sua primeira oportunidade na equipe paulistana. E para Gustavo, o treinador chega para somar e enalteceu o novo comandante.
– Ele chegou com um ânimo grande, assim como eu é uma grande oportunidade que ele está tendo na carreira. A gente percebeu que tem um grande conhecimento, fez grandes trabalhos e espero que repita isso aqui. Me agrada jogar com três zagueiros ou linha de quatro, mas vamos estar sólidos defensivamente para ajudar na busca por resultados – comentou o zagueiro.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com um grande tempo de preparação no Corinthians, além dos trabalhos que realizou antes de chegar ao Timão, Gustavo Henrique afirmou que está 100% fisicamente e pronto para jogar.
– Me sinto 100%, vinha jogando e treinando no Valladoid. Quando cheguei aqui constataram que eu tinha um desequilíbrio muscular, entraram em acordo com o Valladoid para pagarem meu salário durante esse tempo. Me sinto preparado, estou 100% e espero ajudar o Corinthians – disse.