Corinthians

Aproveitamento de Sylvinho piora e segue como pior do estádio do Corinthians

sylvinho
Foto: Agência Corinthians

O técnico Sylvinho ainda não conhece bem o caminho das vitórias na Neo Química Arena. Sem conseguir fazer valer o “fator casa”, o Corinthians perdeu novamente em sua casa, dessa vez para o Flamengo, por 3 a 1. Deixando de lado o desempenho decepcionante até aqui, os números também não ajudam o treinador.

Em oito jogos na casa alvinegra, Sylvinho soma apenas uma vitória, além de cinco derrotas e dois empates. Com isso, o treinador chegou aos 20.8% de aproveitamento na Arena, um número extremamente baixo que o leva ao pior aproveitamento de um técnico na história do estádio corintiano.

+ Sylvinho aponta chateação com sistema defensivo do Corinthians: “Não fomos eficazes”

A única vitória até aqui veio contra o Sport, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. As derrotas foram para o Flamengo, na última rodada, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, duas vezes.

Outro destaque negativo é o alto número de gols sofridos nessas oito partidas. Foram doze no total, contra apenas oito marcados pelo Corinthians.

Não bastasse, o time ainda sofre com a pouca efetividade em finalizações em sua casa. Segundo dados do Sofascore, o time precisa, em média, de 14.8 chutes para balançar as redes da Neo Química Arena. Em contrapartida, os visitantes precisam apenas de 6.6 para marcar contra o Timão.

Quando perdeu para o Atlético-MG, Sylvinho falou sobre seu baixo desempenho como mandante: “Incomoda, porque é a nossa casa. Estamos passando por um momento difícil, de pandemia, estádios vazios, alguns sentem mais e outros menos. A gente, obviamente, sente mais, isso está nítido. A gente trabalha par reconduzir isso e trazer de volta a força do nosso estádio. Temos que buscar formas de somar mais pontos em casa. Também é verdade que enfrentamos adversários de alto nível, que lutam por coisas importantes, e a qualidade do adversário também importa nesse percentual. Sentimos falta do torcedor, mas temos que buscar outras alternativas.”

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo