O rendimento do Guarani despencou consideravelmente a partir da retomada do Campeonato Paulista.
Se antes da pandemia alcançou 53,3% de aproveitamento em dez jogos oficiais, Bugre tem apenas 21,2% dos pontos conquistados em 11 compromissos depois de 23 de julho.
LEIA MAIS: Por fim da má fase na Série B, Guarani desafia histórico negativo contra o Oeste
Antes da pausa, time campineiro contabilizou quatro vitórias (Internacional de Limeira, Santo André, Ituano e Ponte Preta), quatro empates (Mirassol, Oeste, Novorizontino e Água Santa) e duas derrotas (Santos e Palmeiras).
Depois de quatro meses de inatividade, contudo, Alviverde somou dois triunfos (Internacional de Limeira e Botafogo-SP), uma igualdade (Ituano) e oito reveses (Botafogo-SP, São Paulo, Red Bull Bragantino, CSA, Cruzeiro, Paraná, Chapecoense e Náutico).
TROCA
Por conta da queda de desempenho, o técnico Thiago Carpini foi demitido – Ricardo Catalá já foi anunciado pelo Conselho de Administração como substituto para a posição.
“É impossível detectar esse tipo de situação estando fora do processo. Então essa é uma pergunta que eu só vou conseguir responder após um tempo de trabalho, conhecer os jogadores e conviver com eles no dia a dia”, declarou Catalá, em coletiva de apresentação.
“É poder escutar eles também, porque os jogadores te dão muitas respostas. Então essa é uma pergunta que eu só consigo responder a partir do momento em que interagir com eles e construir uma rotina de trabalho”, acrescentou.