Corinthians

“Aproveito todas as oportunidades para mostrar o meu futebol” – Gabriel Pereira: o reforço que o Corinthians tanto precisava

Camisa 38, Gabriel Pereira, meia sub-20 do Corinthians (Ag. Corinthians/Rodrigo Coca)
Foto: Agência Corinthians

Peça essencial na vitória alvinegra de ontem (17), em partida pela Copa do Brasil, Gabriel Pereira tem mostrado ser um dos destaques do elenco do Corinthians. Com apenas 19 anos de idade, o jovem jogador “Sub-20” é figura requisitada pelos torcedores da Fiel.

Caso continue com o atual desempenho, G.P (abreviação de seu nome e maneira pela qual é normalmente chamado entre os colegas) certamente será cotado como favorito pela titularidade no meio campo.

“Cria da Copinha”

Natural de São Paulo, Gabriel sempre sonhou em integrar o time corintiano (ele mesmo faz questão de afirmar isso em suas redes sociais), porém o talento deste craque promissor foi descoberto primeiramente pelo Guarani. Na equipe campineira, o atleta era utilizado como lateral e apenas em raras ocasiões era testado como meia. Sua chegada ao Corinthians se deu em 2018, convocado para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (“Copinha”).

Desde que o Timão demonstrou interesse por G.P, o mesmo nunca mais atuou em outra posição, senão a de meio campista. Logo em sua partida de estreia, contra a Juventus (Mooca), o garoto apresentou personalidade e irreverência como volante. Aos poucos, a experiência dos treinamentos e sua preferência ofensiva resultaram em funções específicas de ataque. Além de ser um bom marcador, ajudando na recomposição, Gabriel Pereira é um excelente meia ofensivo, rápido, habilidoso e eficiente.

Diante de muita personalidade, a habilidade individual do atleta na principal competição da base abriu os olhos de Tiago Nunes (então treinador do elenco principal), fazendo com que o mesmo, em Julho de 2020, se juntasse com o grupo do primeiro escalão vestindo a camisa 38. Mesmo com a saída de Tiago Nunes, Dyego Coelho optou pela sua permanência e somente com a entrada de Vagner Mancini, Gabriel Pereira passou a ser notado e, sobretudo, convocado pelos torcedores.

Amor especial pelo time

Sua estreia no elenco principal infelizmente não se deu da melhor forma possível, ainda assim, foi celebrada pelo mesmo em suas redes sociais. O Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do jogador, e o mesmo revelou ter aprendido diariamente em sua experiência integrando o elenco do Corinthians, confira:

“Aprendo todos os dias no Corinthians e sigo em evolução para atender o treinador sempre que ele precisar. Tenho os pés no chão e trabalho duro, aproveito todas as oportunidades para mostrar o meu futebol”

Gabriel Pereira, 19 anos.

Até aqui, o camisa 38 atuou em 13 partidas como suplente, recebendo 3 cartões amarelos, 1 assistência e sem marcar gols. Apesar dos números, há de se analisar o cenário para compreender a importância do mesmo no time. Afinal, com um calendário limitado devido a desclassificação do time em competições “mata mata” e às paralisações ocasionadas pela pandemia, restauram poucas oportunidades para o profissional expor sua habilidade.

Porém este cenário irá mudar a partir desta temporada. Com desfalques, empréstimos e ausência de resultados nas últimas competições que participou, o clube tem buscado uma constante inovação. A aposta dos dirigentes e do técnico Mancini é a reestruturação do elenco por meio de jogadores da Base.

Além de possuírem maior resistência física, as “joias da base” podem ser úteis para uma equipe limitada estrategicamente como a do Corinthians, em que todos os reforços são necessários. Nesta temporada, Gabriel Pereira esteve presente em em duas partidas do Paulista e uma pela Copa do Brasil (ontem). Além da comemoração pela vaga de classificação na Copa do Brasil, o meia (que entrou somente no segundo tempo) destacou algumas características do grupo em campo:

“O campo não estava nas melhores condições, mas felizmente conseguimos marcar e sair de campo com a vaga, que era o nosso objetivo. O grupo atuou bem, conseguimos colocar nossa estratégia e vencemos”

Gabriel Pereira, 19 anos.

Humildade, força de vontade e habilidade, três características necessárias que G. P possui para se consagrar como protagonista em sua posição. Se continuar neste ritmo, não irá demorar para o garoto ser percebido por outros clubes. Por isso, vale sim, apostar as fichas neste profissional qualificado e que será bem utilizado no setor intermediário, dando resposta e agilidade aos ataques do Timão.

O próximo adversário do Corinthians será o clube pernambucano Retrô Futebol Clube Brasil. A data da partida ainda não foi definida, em razão da possível paralisação dos eventos esportivos. Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo