A Arábia Saudita foi mais uma seleção a divulgar a lista com 26 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo nesta sexta-feira (11). Os sauditas se juntaram a Países Baixos, Qatar, Senegal, Argentina, Espanha e Sérvia ao informar quais atletas irão representar tal país no principal evento de futebol do planeta, a ser realizado entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Assim como o Qatar, anfitrião do Mundial, todos os jogadores atuam em clubes que disputam as ligas nacionais do país. O técnico Hervé Renard admitiu anteriormente que tal fato é vantajoso por poder monitorar o desempenho dos atletas, mas também é prejudicial sob a razão de não haver jogadores em outras ligas, o que poderia facilitar o intercâmbio de filosofias de jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
A Arábia Saudita entrou na segunda fase das Eliminatórias Asiáticas. Fez parte do Grupo D, ao lado de Uzbequistão, Palestina, Singapura e Iêmen. Liderou a chave com seis vitórias e dois empates nos oito jogos disputados e avançou à fase decisiva onde esteve na Chave B, ao lado do Japão, da Austrália, de Omã, da China e do Vietnã. Teve desempenho nivelado por alto e liderou o grupo com sete vitórias, dois empates e uma derrota nas dez rodadas disputadas, o que garantiu a presença saudita pela quarta vez consecutiva no Mundial, a sexta em sua história, com boa antecedência.
Na Copa do Mundo, a Arábia Saudita está no Grupo C, composto também por Argentina, Polônia e México. A estreia dos sauditas será na terça-feira (22), às 7h da manhã, contra os argentinos no Lusail Iconic Stadium. Em seguida, vai encarar os poloneses no Education City Stadium, às 10h da manhã do sábado (26), e encerra a fase de grupos contra os mexicanos novamente no Lusail Iconic Stadium, às 16h da quarta-feira (30).
Lista de convocados
Goleiros – Mohammed Al-Owais (Al-Hilal/SAU), Mohammed Al Rubaie (Al-Ahli/SAU) e Nawaf Al-Aqidi (Al-Nassr/SAU).
Defensores – Yasser Al-Shahrani (Al-Hilal/SAU), Mohammed Al-Breik (Al-Hilal/SAU), Ali Al-Bulaihi (Al-Hilal/SAU), Sultan Al-Ghanam (Al-Nassr/SAU), Saud Abdulhamid (Al-Hilal/SAU), Abdulelah Al-Amri (Al-Nassr/SAU), Hassan Tambakti (Al-Shabab/SAU) e Abdullah Madu (Al-Nassr/SAU).
Meio-campistas – Fahad Al-Muwallad (Al-Shabab/SAU), Salman Al-Faraj (Al-Hilal/SAU), Salem Al-Dawsari (Al-Hilal/SAU), Abdullah Otayf (Al-Hilal/SAU), Hattan Bahebri (Al-Shabab/SAU), Mohamed Kanno (Al-Hilal/SAU), Abdulellah Al-Malki (Al-Hilal/SAU), Sami Al-Najei (Al-Nassr/SAU), Ali Al-Hasan (Al-Nassr/SAU), Nasser Al-Dawsari (Al-Hilal/SAU), Abdulrahman Al-Aboud (Al-Ittihad/SAU) e Riyadh Sharahili (Abha/SAU).
Atacantes – Firas Al-Buraikan (Al-Fateh/SAU), Saleh Al-Shehri (Al-Hilal/SAU) e Haitham Asiri (Al-Ahli/SAU).
Técnico – Hervé Renard.