Com 100 jogos recém-completados com a camisa do Atlético-MG, Guilherme Arana falou sobre sua trajetória no clube, sobre o sonho da Copa do Mundo e se pensa em retornar ao futebol europeu. Jogador também comentou sobre os duelos do Galo contra América-MG e Flamengo.
+ Atlético-MG lidera ranking da IFFHS de melhores times do mundo
+ Vice-presidente do Atlético confirma acordo com atacante do Boca Juniors
Arana destacou que sempre foi bem recebido pelos torcedores, funcionários e jogadores desde a sua chegada e que está feliz por “vencer e entrar para a história do Atlético”. O jogador ainda apontou o jogo do título Brasileiro em 2021 como o momento mais marcante da trajetória dele pelo clube: “O momento mais marcante foi, sem dúvida nenhuma, o jogo contra o Bahia. Estávamos perdendo por 2 a 0 e logo depois conseguimos reverter. Esse momento vai ficar marcado na minha vida”.
O Galo foi o primeiro clube em que Arana completou a marca de 100 jogos e o presidente, que lhe entregou uma camisa comemorativa pela marca, disse querer entregar também uma de 200 e 300 jogos. O lateral se diz feliz e em casa no Galo, e afirmou que pensaria duas vezes caso recebesse outra proposta:
– O presidente até comentou que tem medo que chega as propostas. Estou muito feliz aqui, mas claro, caso apareça alguma proposta eu iria pensar duas vezes pois não seria uma novidade (mudar para a Europa). Meu foco total é no Galo, foi uma escolha muita certa e eu e minha família estamos felizes aqui. Me sinto um mineirinho. Estou feliz, aproveitando meu momento e é isso que eu quero.
O jogador também sonha em ir a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Para isso, espera seguir fazendo grande trabalho no Atlético e ficando em evidência, como nos últimos anos quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do país: “Quero fazer o melhor aqui no clube para conquistar essa vaga. Fazendo um bom trabalho aqui, tenho certeza que posso ganhar essa chance de disputar uma Copa do Mundo. É o meu objetivo.”.
SUPERCOPA CONTRA FLAMENGO
O Atlético terá, nas próximas semanas, os primeiros grandes jogos na temporada. O principal deles é a Supercopa do Brasil, quando encara o Flamengo. Após muitas polêmicas e farpas entre os clubes, o local da partida ficou definida para Cuiabá, algo que não agradou o Galo. O jogador, no entanto, afirmou que se depender da família dele (e do Hulk), vai ter muita gente torcendo pro alvinegro no estádio: “Particularmente gostaria que fosse em São Paulo pois minha família é de lá. Mas o Atlético pode ficar tranquilo pois a minha família vai inteira, a do Hulk também e são famílias grandes.”, brincou o jogador.
– Estou acompanhando essas polêmicas. Muitas pessoas estão esperando esse jogo. Particularmente estou bem ansioso, venho me preparando há um bom tempo mirando esse jogo. Não só eu como os companheiros também. A gente segue com a mesma linha de humildade e trabalho. Vai ser uma grande final e que vença o melhor – afirmou o lateral.
O Atlético encara o América no próximo sábado (12), o primeiro grande desafio na temporada, e terá o Flamengo pela frente no domingo seguinte (20), pela Supercopa.