Futebol

Anvisa solicita a deportação de quatro jogadores da Seleção Argentina

Anvisa solicita a deportação de quatro jogadores da Seleção Argentina
Miguel Gutierrez via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Após o descumprimento das regras sanitárias do país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou a deportação de quatro jogadores da Seleção Argentina por fornecerem informações falsas ao desembarcarem no país, para a partida contra o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

De acordo com a agência reguladora vinculada Ministério da Saúde, os jogadores Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham), descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, que prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.

Após o desembarque no Brasil, os jogadores em questão declararam não terem passado por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias. No entanto, todos são atletas de clubes ingleses. Os argentinos chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, fontes não oficiais informaram à Anvisa sobre mentiras declaradas pelos viajantes.

Publicidade

Em nota divulgada neste domingo, a Anvisa informou que repassou o fato à Polícia Federal, a fim de que sejam tomadas providências imediatas no âmbito da autoridade policial.

– A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro, nos termos do art. 11, da Lei Federal nº 6437/77-, escreveu.

+Seleção Brasileira reencontra Argentina 57 dias depois de perder a Copa América para a rival

Neste domingo, a Argentina encara o Brasil, na Arena Corinthians, a partir das 16h, no horário de Brasília, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo