A Uefa e Conmebol anunciaram nesta terça-feira (28), a criação do torneio Copa Euro-Americana, uma espécie de supercopa que colocará frente a frente Argentina, campeã da Copa América, e a Itália, campeã da Eurocopa. A partida acontecerá em Junho de 2022, com local ainda a confirmar.
Em nota, as federações reforçam que a criação da liga e aumenta a cooperação para o desenvolvimento do futebol entre ambas:
– A organização deste jogo faz parte da expansão de cooperação entre a Conmebol e a Uefa, que inclui especialmente as categorias de futebol feminino, futsal e juvenil, intercâmbio de árbitros, bem como programas de formação técnica. Com este acordo, a Conmebol e a Uefa expressam o seu empenho no desenvolvimento do futebol para além das suas áreas geográficas, como uma ponte que une pessoas, países, continentes e culturas.- declararam as federações.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em comunidade, as duas federações também informaram que o acordo prevê mais dois confrontos entre os futuros vencedores da Eurocopa e da Copa América. E a previsão de as duas entidades abrirem um escritório em conjunto em Londres para tratar futuramente de “projetos de interesse comum”, mostrando ainda mais a ligação entre Uefa e Conmebol.
+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui
Com mais torneios sendo disputados, ficou mais raro o encontro entre seleções europeias contra sul-americanas em amistosos, e com essa criação da Copa Euro-Americana, poderá servir como um bom desafio tanto para Argentina, campeã após 28 anos sem qualquer título, e Itália que venceu a Eurocopa em um momento de reconstrução depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018.