Vôlei

Time de Gabriel Cândido e João Paulo Bravo é campeão da Copa da Turquia, mas dupla brasileira destaca foco nos playoffs da Liga: ‘Não vai ser fácil’

arkas spor campeao copa turca volei masculino
Foto: Arquivo Pessoal

O Arkas Spor ficou com o título da Copa da Turquia após vencer o Galatasaray por 3 sets a 2, em parciais de 25/23, 22/25, 25/17, 27/29 e 15/8, nessa quarta-feira (13). Os brasileiros Gabriel Cândido e João Paulo Bravo, integram a equipe turca como oposto e auxiliar técnico, respectivamente. Gabriel, que anotou 22 pontos e foi o maior pontuador da partida decisiva, festejou o título logo na primeira temporada pelo clube, mas pregou cautela para a sequência da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube.

– Para mim é muito importante, porque só a gente sabe o quanto a gente trabalhou duro pra chegar onde chegou, e eu fico feliz por contribuir com esse título e fazer parte da história do clube. O time em si sempre é um dos favoritos, mas o duelo pela liga não vai ser fácil porque têm grandes equipes para enfrentar daqui pra frente. Mas vamos com tudo em busca do título – afirma.

+O que esperar da seleção feminina de vôlei?

+Matheus Brasília exalta união do SESI-SP e preparação militar

João Paulo Bravo e Gabriel Cândido campeões na Turquia
Gabriel Cândido e João Paulo Bravo com a taça de campeões da Copa Turca – Foto: Arquivo Pessoal

Para Bravo, ex-jogador e hoje auxiliar do clube, o título tem um gosto especial, já que ele conquistou a competição também como atleta do Arkas, em 2011. Ele também acredita que a vitória dá uma confiança a mais para os playoffs da liga nacional, porém, encara o Halkbank, próximo adversário, como favorito no confronto.

– Com certeza tem um sabor muito especial porque fiz parte das duas conquistas e me sinto privilegiado em fazer parte deste clube por tanto tempo. É uma conquista importante para uma equipe que vinha trabalhando duro, e apesar de termos vencido a Copa, penso que a equipe do Halkbank ainda é favorita em nosso confronto das semifinais – completa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo