Z - Agência ENM

Arnold Sports Festival South America fecha décima edição com recorde histórico de público

Arnold (Foto: Savaget )

Além das competições de fisiculturismo, o evento multiesportivo abrigou uma ampla gama de modalidades, com a participação de mais de 11 mil atletas.

O Arnold Sports Festival South America encerrou suas atividades neste domingo (7) com uma marca histórica: mais de 100 mil visitantes passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo, ao longo de três dias.

A décima edição do evento, organizada pela Savaget Group, apresentou uma incrível variedade de competições esportivas, envolvendo 30 modalidades e mais de 11 mil atletas.

O ponto alto do encerramento do Arnold Sports Festival foram as finais da competição de fisiculturismo, com destaque para a classic physique PRO, uma categoria que evoca a era dourada do esporte.

Fábio Junio Ramos sagrou-se campeão, garantindo sua vaga direta para o Mundial em Las Vegas. Na categoria wheelchair PRO, o francês Kevin Secundino conquistou seu segundo troféu no evento, após vencer também a categoria amadora na sexta-feira (5).

“Estou com um time maravilhoso, que me ajudou a conquistar a vaga para o mundial em Las Vegas. Vou representar o Brasil contra os melhores atletas do mundo. Já cheguei ao Top 7, e agora é só batalhar que a gente entra no Top 5”, disse Fábio Júnior Ramos, bicampeão do Arnold Sports Festival South America.  

“Eu sou o homem mais feliz do mundo. Jamais imaginaria vencer duas vezes aqui no Brasil. Sempre me esforcei e abri mão de muitas coisas, mas não esperava tanto. Isso mostra como você tem que acreditar nos seus sonhos. Com muito trabalho, somos capazes de qualquer coisa, eu sou exemplo disso,” pontuou o atleta Secundino. 

Além das competições de fisiculturismo, o evento multiesportivo abrigou uma ampla gama de modalidades, com a participação de mais de 11 mil atletas.

Entre elas, destacam-se judô, karatê, kickboxing, wrestling, MMA, muay thai e street dance, que proporcionaram entretenimento para o público presente. O espaço também ofereceu espaço para modalidades em ascensão, como calistenia, cheerleader, wushu sanda, além de atividades lúdicas como o torneio de guerra de travesseiros e o de tapas na cara.

Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, definiu o Arnold Sports Festival como épico. “Queríamos fazer a maior edição de todos os tempos, oferecendo entretenimento, esporte, conhecimento e oportunidades de negócios, para alcançar os mais diversos públicos, falando para uma audiência interessada em saúde. Conseguimos entregar tudo o que prometemos. Superar os resultados desse ano vai exigir muito trabalho e dedicação de todos nós nos próximos eventos”, destacou Ana Paula.

O Arnold Sports Festival, que completa uma década em 2024, junto com o Mr. Olympia Brasil Expo, são reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo uma vasta comunidade de entusiastas da saúde e do esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo