O Flamengo fez um grande resultado na noite desta terça-feira (2) jogando na Neo Química Arena. Em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, em partida de ida das quartas da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Autor do primeiro gol do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta foi escolhido o melhor jogador do confronto. Em entrevista pós-jogo, o camisa 14 da Gávea comemorou a grande partida da equipe, mas alertou para o duelo de volta. Para o meia, a decisão da vaga no Maracanã será muito difícil.
– A gente fez um grande jogo, conseguimos fazer gols, o que era importante, mas ainda tem 90 minutos. Vai ser muito difícil no Rio de Janeiro, a gente tem que se preparar muito bem para esse jogo. O time está melhorando aos poucos, a gente tem que continuar trabalhando.
Antes de Dorival Júnior chegar ao Flamengo, o time vivia um momento ruim com o técnico português Paulo Sousa. Arrascaeta falou sobre o papel do novo treinador na melhora de desempenho da equipe.
– A gente vem em evolução muito boa. Entendemos rápido o trabalho do treinador. Cada treinador tem sua forma de jogar. Com o Paulo, não fizemos as coisas como deveríamos, não deu certo. Acontece no futebol, com muitas equipes. O mais importante é que nunca desacreditamos da força da nossa equipe. Foi fundamental que todos entenderam rápido as ideias trazidas. Estamos colhendo os frutos.
Em seguida, Arrascaeta continuou falando sobre o trabalho de Dorival Júnior, que chegou ao Flamengo em junho.
– Estávamos em um momento difícil. Um time com a nossa qualidade, temos que estar brigando por coisas importantes. Nosso vestiário é muito bom, precisávamos de um cara que viesse e desenvolvesse essa força. Dorival chegou e começamos a acreditar no que ele nos passou. Estamos em uma crescente e temos que continuar assim.
O Flamengo volta a enfrentar o Corinthians na próxima terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Talleres e Vélez, ambos da Argentina. Antes, o time da Gávea encara o São Paulo, sábado (6), às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.