Flamengo

Dorival elogia time do Flamengo por vitória sobre o Corinthians, mas pede cuidado com jogo de volta: ‘Ainda tem 90 minutos’

Dorival elogia time do Flamengo por vitória sobre o Corinthians, mas pede cuidado com jogo de volta: ‘Ainda tem 90 minutos’
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo deu um belo passo rumo à semifinal da Copa Libertadores da América. Com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro venceu, na noite desta terça-feira (2), o Corinthians pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida de ida das quartas da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior elogiou o desempenho do time do Flamengo, mas alertou que é preciso ter cuidado com o jogo de volta.

– Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e estar confortável – disse, concluindo em seguida:

– Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem 90 minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta.

Após um início equilibrado, o Flamengo conseguiu marcar com Arrascaeta, dominar as ações e impor seu jogo, criando chances e poderia ter saído com um placar ainda maior fora de casa. Dorival pontuou que tudo o que está sendo pedido, trabalhado, está gerando frutos. O treinador acredita que a postura da equipe se deve ao grupo acreditar no que está sendo passado por ele.

– O momento ainda está se consolidando. Ainda não é outro. Depende da nossa postura daqui para frente. O Arrascaeta disse algo importante: se não acreditam no que está sendo passado pelo treinador, a gente fica pelo caminho. Fico muito satisfeito porque todos os comportamentos pedidos, agressividade, foi trabalhado aos poucos e está gerando resultado.

+ Flamengo vence Corinthians com facilidade na Arena e abre vantagem nas quartas de final da Libertadores

+ Atuações ENM: Flamengo vence Corinthians e Arrascaeta se destaca; Veja notas

O Flamengo volta a enfrentar o Corinthians na próxima terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Talleres e Vélez, ambos da Argentina. Antes, o time da Gávea encara o São Paulo, sábado (6), às 20h30, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros tópicos da coletiva de Dorival Júnior

Jogo de volta

– Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim.

Rendimento da equipe

– Eles estão vendo que atuações dentro do que foi pedido e que eles estão fazendo com dedicação começa a gerar boas perspectivas. Temos um Brasileiro de recuperação, estamos começando a buscar algo melhor. Nos dois campeonatos temos reais chances. Com Athletico-PR lá fora e com o Corinthians em casa. Está tudo aberto, com grandes equipes que se respeitam e sabem do potencial de cada uma. Não tenho dúvida que serão dois grandes jogos.

Como fez os jogadores comprarem suas ideias

– Quando você assume o comando de uma equipe. Primeiro, precisa buscar um norte. Nada do que eu fale, eu vá fazer uma comparação com o trabalho anterior. Respeito todo o trabalho. Quando você assume o clube, tem consciência do momento da equipe. Respeito os que estavam aqui. Você dá um norte aos jogadores. Você mostra isso em vídeos, mensagens, movimentos e mostra isso em campo, isso é o trabalho tático. Natural que com o calendário maluco, a dificuldade é muito grande. Mas todo tempo possível é aproveitado.

– Eles perceberam coisas positivas. Ajustes nós fizemos, principalmente com o Arrascaeta, que é um jogador de grande nível. Se continuar jogando assim, sabemos que coisas incríveis aconteceram. É um trabalho em conjunto. Abordamos todos os aspectos possíveis para melhorar. Eles vêm acreditando, as coisas vêm se abrindo e mostramos apresentações como estamos mostrando.

Vidal

– É um jogador que pode jogar com um 5 ou como um segundo homem, pela direita ou esquerda. Tem ótimo passe, movimentação, participa da maioria das ações. A qualidade do passe é muito boa e qualifica a nossa criação. A bola sempre que sai do pé dele ganha uma dinâmica rápida e limpa.

Sobre as possibilidades de duplas de volantes

– É uma possibilidade real. O João em muitos momentos jogou como volante tendo um segundo homem. Tudo é uma questão de momento. Só senti que o João deu uma sufocada. O Vidal assentou a equipe. O Thiago mesmo com o cartão vinha fazendo um jogo equilibrado então vimos que não tinha motivo para trocar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo