Futebol Internacional

Arsenal empata com Southampton e aumenta sequência sem vitória na Premier League

Arsenal empata com Southampton e aumenta sequência sem vitória na Premier League (Foto: Arsenal)
Arsenal empata com Southampton e aumenta sequência sem vitória na Premier League (Foto: Arsenal)

O drama do Arsenal na Premier League só aumenta. Nesta quarta-feira (16), os Gunners somaram mais um tropeço diante do Southampton. Mesmo jogando em casa, o Arsenal não conseguiu se impor e ficou apenas no empate. Assim, o time de Arteta chegou a marca de seis jogos sem vitória no Campeonato Inglês.

O JOGO

Com dificuldades para criar no primeiro tempo, o Arsenal praticamente não ameaçou a meta adversária. Por outro lado, o Southampton comandou as ações da partida mesmo jogando fora de casa. A equipe visitante chegou a ter mais de 65% de posse de bola na etapa inicial.

E, se não bastasse o problema no ataque, a defesa do Arsenal também não tem desempenhado um bom papel. Somando os jogos por Premier League e Liga Europa, essa foi a quinta partida seguida que a equipe de Arteta levou pelo menos um gol. E saiu logo dos pés de um ex-Arsenal: Theo Walcott.

Após um erro entre David Luiz e Gabriel Magalhães no meio-campo, o Southampton aproveitou e armou um rápido contra-ataque. Walcott recebeu de Adams e só deu um bonito toque por cobertura na saída de Leno.

No segundo tempo, entretanto, o Arsenal voltou melhor e foi superior nos primeiros 15 minutos. Eventualmente, a equipe conseguiu o gol de empate depois de tanto pressionar. Saka fez uma linda jogada individual, tocou para Nketiah que, na tentativa de devolver, acabou encontrando Aubameyang. O camisa 14 bateu na saída do goleiro e deixou o placar em 1 a 1.

A reação, contudo, acabou sendo freada quando o brasileiro Gabriel Magalhães foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo. O zagueiro parou um contra-ataque puxado por Walcott e recebeu o segundo amarelo. Depois que ficou com um a mais, o Southampton voltou a pressionar e ser melhor no jogo. Os visitantes chegaram a mandar bola na trave, mas o empate prevaleceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo