Futebol Internacional

Arthur Cabral lidera artilharia entre brasileiros na Europa e sonha com convocação para as Olimpíadas de Tóquio: ‘Estou no radar deles’

Foto: Luca Andrea / FC Basel

Revelado pelo Ceará e vendido do Palmeiras ao FC Basel, Arthur Cabral não para de evoluir no futebol europeu. Completando 23 anos neste domingo (25), o atacante aproveitou a tarde desse sábado (24) para se auto presentear. Em duelo válido pelo pelo Campeonato Suíço, o paraibano marcou dois gols e deu um assistência no empate por 3 a 3 com o Lausanne. Com 19 gols na temporada, Arthur está isolado na artilharia entre brasileiros que atuam no Velho Continente, sonha com convocação para os Jogos Olímpicos e acredita estar sendo observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica.

Quando chegou ao time suíço em meados de 2019, Arthur ainda era uma promessa que buscava se firmar no futebol. Dois anos depois, o atacante tem mostrado seu valor cada vez que entra em campo. Já tendo em seu currículo uma convocação para amistosos da Seleção Olímpica em 2019, junto do ex-companheiro de Vovô, o lateral Felipe Jonathan, o centroavante deseja estar entre os listados que irão defender a Canarinho nas Olimpíadas deste ano, que será realizada no Japão.

“Sigo sonhando em estar no grupo das Olimpíadas. Já fui convocado nesse ciclo de preparação, tenho certeza que a comissão técnica está me observando, estou no radar deles. Seria a realização de um sonho, com certeza. Vou seguir fazendo meu trabalho aqui e, se for pra ser, ficarei muito feliz”, contou o paraibano.

Uma das principais revelações das categorias de base do Ceará, Arthur começou a ganhar espaço na equipe principal durante a Série B de 2017 quando fez gols importantes e ajudou no acesso à Série A. No ano seguinte, foi vice-artilheiro do Brasil com 24 gols e acabou sendo vendido ao Palmeiras. Se transferindo para o Porco em 2019, foram apenas cinco chances sob os comandos do então técnico Felipe Scolari e logo foi emprestado ao FC Basel.

Logo em sua primeira temporada, o atacante marcou 18 gols em 39 jogos e bateu as metas exigidas pelos suíços para que o comprassem. Nesse ano, os números já mostram a evolução de Arthur Cabral, que chegou a ter o nome vinculado como possível desejo de grandes clubes do futebol europeu, como o italiano Fiorentina e o francês Rennes. Com 31 jogos na atual temporada, o atleta balançou as redes 19 vezes em 31 jogos. Ou seja, fez um gol a mais em oito partidas a menos que no ano passado. Nesse sábado (24), sua equipe estava perdendo de 2 a 0 quando ele marcou duas vezes e deu uma assistência evitando a derrota de seu time, que acabou empatando por 3 a 3.

“(Estou) feliz demais, acho que foi uma das minhas melhores atuações com a camisa do Basel, se não a melhor. Apesar de não termos conseguido o objetivo principal, que era a vitória e os três pontos, creio que pessoalmente tenha sido um dia muito bom”, disse.

Se destacando cada vez mais e provando que está pronto para atuar em palcos maiores, o atacante chegou estar empatado no número de gols na temporada que ninguém menos que Neymar, camisa 10 do Brasil e do Paris Saint-Germain, e com o Rodrigo Pinho, mas Arthur os ultrapassou e hoje é o brasileiro que mais vezes balançou as redes na temporada 2020/2021 atuando no futebol europeu.

“Eu venho vivendo uma grande temporada, já são 19 gols. Devo isso ao trabalho que a gente faz aqui e a colaboração dos meus companheiros”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo