Coritiba

Morínigo exalta goleada, mas segue insatisfeito : “Não vamos parar, temos que seguir crescendo”

Morínigo Coritiba
Foto: Coritiba

O Coritiba teve mais uma atuação de gala e bateu o rival Paraná Clube por 5×0 no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa assume a vice-liderança do Campeonato Paranaense e fica na cola do FC Cascavel, que ainda enfrenta em confronto direto. Na coletiva de imprensa após a maior goleada alviverde na história do ParaTiba, o treinador Gustavo Morínigo resistiu mais uma vez ao tom otimista, revelou-se contente com o resultado, mas ressaltou que ainda há trabalho a ser feito antes de atingir sua equipe ideal.

Quando questionado sobre os diferentes ritmos no primeiro e segundo tempo, o técnico paraguaio afirmou que o Coxa entrou no jogo adversário nos minutos iniciais, mas que conseguiu escapar e furar a defesa paranista.  — Foi um jogo de dois tempos diferentes. Um jogo com o primeiro tempo disputado, até que fizemos o gol com uma alternativa que faltou no último jogo, que era de chutar de fora da área. Creio que a equipe em nenhum momento se viu  em posição ruim, defensiva, nem ofensiva, mas tivemos que apelar a movimentos diferentes para poder fazer um segundo tempo e fazer a diferença.

Quanto à sua avaliação do elenco, Morínigo vê progresso e quer seguir trabalhando para atingir uma equipe cada vez mais consistente. — Estou satisfeito com a fórmula, porque os jogos são todos diferentes, nenhum se parece com o outro. Contra o Toledo, tivemos um rendimento bom, fizemos muitos gols, e contra o Azuriz me parece que foi melhor, mas o rendimento no coletivo e na eficiência da bola, não aproveitamos. Foi diferente hoje, a equipe, acredito que está entendendo, já sabe o que fazer. Estamos ganhando minutos juntos, porque temos que lembrar que esse é um elenco novo, muitos jogadores novos que jogam pela primeira vez juntos, então me parece que foi uma vitória, mas nós não podemos parar por aí. Vamos continuar sendo muito exigentes e melhorar para ter mais opções e começar uma partida bem, terminar bem, e não esperar um segundo tempo, por exemplo. Então são muitas coisas que temos que seguir trabalhando e vamos fazer isso para ver uma equipe melhor.

Os jogos são todos diferentes, nenhum se parece com o outro.(…) Não podemos parar por aí.

O treinador apontou também o entrosamento cada vez mais eficiente na equipe, fator determinante para o sucesso nas partidas. — Somos uma equipe de profissionais muitos bons no Coritiba, e o melhor de tudo é que estamos trabalhando em uma equipe que está se aproximando de uma família, estamos trabalhando numa equipe todos os dias, nos aproximando de todos para que não falte nada aos nossos jogadores.(…) Nós não vamos parar, vamos seguir trabalhando, temos adiante muito trabalho, e temos que seguir crescendo.

O melhor de tudo é que estamos trabalhando em uma equipe que está se aproximando de uma família.

Morínigo ressalta que não há tempo para comemorar os resultados, e a preparação para o Athletiba já começa imediatamente. — Me custa desfrutar do momento, eu prefiro pensar no futuro. Na minha cabeça, já tenho para a semana que vem o que podemos fazer, e com ou sem jogo, não posso parar no que já fizemos, porque seria perda de tempo, e seria deixar de crescer. Então vamos tomar esse momento como bom, de um trabalho cumprido, mas com muito a ser feito a seguir.

Para Morínigo, a goleada contra o Paraná só aumenta as expectativas para o duelo contra o Athletico-PR, que é o próximo adversário no Campeonato Paranaense. — Acredito que cria mais responsabilidade para nós, porque estão criando uma expectativa através do jogo, dos resultados, e nos carregam uma responsabilidade que assumimos diante de todos. E repito: todos os jogos são diferentes, todos os jogos são muito diferentes, e não trabalhamos de acordo com os rivais, trabalhamos ao máximo para dar tudo em cada partida.

Cria mais responsabilidade para nós.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo