De volta à Premier League nesta temporada e retomando aos poucos o bom futebol, Philippe Coutinho deve continuar na Inglaterra por mais tempo jogando com a camisa do Aston Villa. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, conhecido mundialmente por trazer informações do mercado de transferências, a equipe de Birmingham chegou a um acordo com o jogador, restando agora “apenas” acertar a compra em definitivo e efetuar o pagamento dos cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) ao Barcelona.
Coutinho chegou à equipe inglesa em janeiro deste ano, com vínculo de empréstimo até o fim da atual temporada. Mesmo sem participar diretamente de gols há pelos menos sete rodadas da Premier League e com apenas quatro gols e três assistências em 15 jogos, o brasileiro é considerado pelo técnico Steven Gerrard peça importante no elenco do Aston Villa. A parceria e confiança no meia vem desde os tempos de Liverpool, quando jogaram juntos. Gerrard já declarou algumas vezes que deseja contar com o jogador na próxima temporada.
PASSAGEM APAGADA PELO BARÇA E GRAVE LESÃO
Após passagem brilhante pelo Liverpool, Philippe Coutinho chegou ao Barcelona em janeiro de 2018 numa transferência que já custou 135 milhões de euros. Em campo, o jogador não conseguiu justificar as expectativas do clube catalão e então foi emprestado ao Bayern de Munique em 2019/20. Na Alemanha jogou 38 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências até que uma grave lesão no joelho em dezembro de 2020 o tirou dos gramados por nove meses.
ANO DE COPA DO MUNDO
Philippe Coutinho é tido como um dos jogadores de confiança do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira. Desde que chegou ao Aston Villa em janeiro de 2022, o meia conseguiu retomar aos poucos o bom futebol e voltou a ser convocado para a seleção. Seguir no futebol inglês neste momento pode ajudar Coutinho a ser uma das figurinhas carimbadas na Copa do Mundo do Catar, em novembro.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)