Mais Esportes

Astros da NBA participam de protesto em Atlanta por morte de George Floyd

Jaylen Brown, do Boston Celtics, e Malcolm Brogdon Brogdon, do Indiana Pacers, discursaram em marcha pacífica

Foto: Instagram/Malcom Brogdon

A indignação pela morte de George Floyd, vítima de violência policial, segue tomando as ruas de diversas cidades dos Estados Unidos. Neste sábado, Jaylen Brown, do Boston Celtics, e Malcolm Brogdon Brogdon, do Indiana Pacers, participaram de um protesto em Atlanta, no capital do estado da Geórgia.

Em posse de um alto falante, Brogdon discursou contra a discriminação, lembrou a grande presença de negros em Alanta, e se emocionou ao lembrar do avô, que segundo o jogador, marchou ao lado de Martin Luther King na década de 1960, durante movimento dos direitos civis nos EUA. O armador do Pacers publicou parte de sua fala em sua conta oficial no Instagram.

-Eu tenho irmãos, irmãs e amigos que estão aqui nas ruas e que ainda não chegaram nesse nível.Eles tem experiências de serem parados (pela polícia), sendo discriminados dia após dia, lidando com essa porcaria. E isso é sistemático. Nós não temos que queimar as nossas casas, nós construímos essa cidade! Essa cidade tem orgulho de ser negra – discursou Brogdon.

-Estamos em um momento da história que pessoas vão olhar, nossos filhos vão olhar para trás e dizer “vocês fizeram parte daquilo”. Meu avô marchou junto com Dr King nos anos 60 e ele era incrível. Ele teria orgulho de nos ver aqui agora. Temos que continuar essa caminhada. Jaylen começou esse movimento e eu tenho muito orgulho dele. Nós precisamos de mais lideres e mais pessoas falando – completou.

Ver essa foto no Instagram

@malcolmbrogdon @jusanderson1

Uma publicação compartilhada por جيلين براون (@fchwpo) em

Jaylen Brown, dos Celtics, convocou a multidão para o protesto também nas redes sociais. Às 17h21 da tarde de Brasília (16h21 no horário local), o ala-armador indicou o Memorial Martin Luther King como ponto de encontro. Cerca de quatro horas depois, o jogador voltou às redes para mostrar revolta pela prisão de três protestantes.

-Três pessoas foram presas injustamente hoje. Foi um protesto pacífico – exclamou Jayler Brown, que em seguida, pediu ajuda dos seguidores para descobrir o nome daqueles que foram detidos.

George Floyd foi morto na última segunda-feira, depois de ficar por 8 minutos e 46 segundos com o pescoço pressionado contra o asfalto pelo joelho de um policial branco Derek Chauvin em Minneapolis, no estado de Minnessota. Na sexta-feira, o policial foi detido e acusado de homicídio.

Deste então, uma onda de protestos pacíficos e violentos tem sido reportados em diversas regiões do território americano. Houve tumulto em capitais como Los Angeles, Nova Yoke e Chicago. Em Washington, houve barricadas próximas à Casa Branca, que foi trancada

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Astro da NBA, Damian Lillard participa de manifestação nos EUA

  2. Pingback: Promessa da NBA, Ja Morant solicita retirada de estátua que honra supremacista branco nos EUA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo