Principal protagonista da Ponte Preta no Campeonato Paulista com seis gols marcados, Moisés vive principal momento nesta curta carreira.
Aos 24 anos, atacante, herói da Macaca na vitória em cima do Guarani no Dérbi 199, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, agradeceu a Max Silva, empresário responsável por encontrá-lo no futebol amador de Santa Catarina.
+ ‘Não consegui dormir muito’, diz Moisés após vitória da Ponte Preta no Dérbi 199
“Como eu falo, sou eternamente grato por ele ter apostado em mim e ter acreditado. Eu acho que, no começo, em 2017, eu tive a minha primeira oportunidade, mas acabei desistindo, que foi no Internacional de Lages. O meu empresário não deixou de acreditar em mim. Mesmo assim, depois de dois anos, ele veio apostar em mim novamente. Eu acho que, se não fosse ele, eu também não estaria aqui, mas principalmente Deus. Se não fosse Deus, eu acho que nós não estaríamos aqui e não estaríamos nesse momento muito bom”, pontuou.
“Eu acho que, depois que teve o apito final, sabendo do clássico e sabendo que eu tinha marcado dois gols, a ficha não tinha caído, pois sabia da grandeza que é o clássico. Querendo ou não, nós precisávamos dessa vitória, porque nós vínhamos de resultados negativos e três derrotas seguidas. Esse dérbi tinha que ser vitória para nós. Sabíamos que estávamos em caso e precisávamos. Quando acabou ali, foi um alívio, cara, porque um time com três derrotas é muito complicado. Sabemos do tamanho e da grandeza que é a camisa. Sabemos da pressão que é e da cobrança que é. Nós precisávamos dessa resposta. Graças a Deus, Deus me coroou com dois gols. Nós corremos muito ali e fomos coroados com a vitória”, emendou.
FAMÍLIA
De origem humilde e sem categorias de base antes de se destacar no Brusque, Moisés revelou apoio de pessoas próximas na tentativa de se profissionalizar antes da Ponte Preta.
“Nós temos que acreditar e ter fé que vamos conseguir coisas grandes. Também agradeço à minha família por ter dado o suporte. Tenho os amigos por trás também que deram total apoio e me incentivaram desde o começo da minha caminhada. Eu vou ficar para história. Eu nunca vou esquecer desse jogo e desse dia, que foi na quarta-feira, marcando dois gols. Eu acho que vou levar para o resto da vida”, declarou.
“Cada um eu acho que tem uma dificuldade na vida, mas eu acho que nós temos que manter o foco, trabalhar no dia a dia e buscar evoluir, porque acredito que Deus tem coisas grandes na vida de cada um. Na vida nossa, todo mundo tem um propósito. É se apegar em Deus e deixar Deus guiar a sua vida. Eu acredito que tem coisas grandes”, finalizou.
TABELA
Eliminada na fase de grupos do Campeonato Paulista, na terceira colocação do Grupo B e com 13 pontos, Ponte Preta apenas cumpre tabela na última rodada.
Próximo compromisso da Macaca é no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, vivo na luta por classificação, no Estádio Moisés Lucarelli.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.