Futebol Internacional

Atacante do Getafe, Kenedy fala sobre a volta do futebol e situação da pandemia na Espanha: ‘Nunca imaginei viver algo assim’

Kenedy chegou ao Getafe nesta temporada, emprestado pelo Chelsea (Créditos: Divulgação/Getafe)
Kenedy chegou ao Getafe nesta temporada, emprestado pelo Chelsea (Créditos: Divulgação/Getafe)

Após paralisação de diversas competições por conta da pandemia do coronavírus, aos poucos o mundo do futebol vai voltando ao normal. Algumas competições, como o Campeonato Alemão, o Campeonato Sul-Coreano e o Campeonato Sérvio, já retornaram e estão sendo disputados a todo vapor. Outras, no entanto, se preparam para voltar a partir do próximo mês. Como é o caso do Campeonato Espanhol.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o atacante brasileiro Kenedy, que atua no Getafe, comentou sobre o retorno do futebol na Espanha e também sobre o momento vivido no país, que foi um dos mais afetados pelo coronavírus na Europa. No total, foram mais de 27 mil mortes confirmadas pelo governo espanhol.

“É uma situação que ninguém esperava. Nunca imaginei viver algo assim. Eu pensava mais na segurança de todas as pessoas. A propagação rápida da doença foi surpreendente. É muito triste o que aconteceu aqui na Espanha. Foram inúmeras vidas atingidas e eu só espero que tudo volte ao normal logo por aqui e no mundo todo”, revelou Kenedy.

Suspensa desde o dia 8 de março, quando foi disputada a 27ª rodada da atual temporada, a La Liga recebeu sinal verde do governo da Espanha para reiniciar a partir da semana do dia 8 de junho. Nesse período de paralisação, o Getafe passou treinos para os jogadores do elenco, além de realizar atividades online. E no dia 10 de maio, com o aval das autoridades, o clube retornou ao centro de treinamento para preparar o grupo da melhor forma possível, para quando a competição voltar.

Treinos no CT do Getafe retornaram no início do mês (Créditos: Reprodução/Instagram @kenedy)

Ansioso para o retorno do futebol na Espanha, Kenedy acredita que o país pode utilizar o exemplo da Alemanha, que vem seguindo diversos protocolos de segurança e conseguindo sucesso na volta da Bundesliga.

“Eles têm feito um bom trabalho na Alemanha, com segurança para todos os atletas e comissão técnica. Acredito que aqui será feito da melhor forma possível. Fico feliz com a possibilidade de voltar a jogar, seguindo os protocolos para a segurança de todos. Voltando, vou dar o meu melhor para ajudar o Getafe. Estou ansioso para isso!”, disse o brasileiro.

Na quinta colocação do Campeonato Espanhol com 46 pontos, mesma pontuação que a Real Sociedad, primeira equipe na zona de classificação da Liga dos Campeões, o Getafe vive a expectativa de se classificar para a principal competição europeia na próxima temporada. Apesar da pausa no bom momento que a equipe vivia, Kenedy acredita que o elenco tem condições de fazer história na atual temporada.

Kenedy anotou três gols na atual temporada (Créditos: Divulgação/Getafe)

“A gente vivia uma sequência muito boa e podemos sentir um pouco a falta de ritmo de jogo. Vamos trabalhar para ter a mesma fase de antes da paralisação. Temos grandes chances de nos classificarmos para a Champions League. Os torcedores confiam em nós e temos que corresponder em campo. Eles acreditam na vaga tanto quanto nós. Estamos felizes em fazer o torcedor acreditar no nosso grupo”, comentou.

Das 37 partidas do Getafe na temporada, Kenedy esteve em campo em 24 e anotou três gols, somando Campeonato Espanhol e Liga Europa. O atacante pertence ao Chelsea, equipe que o contratou junto ao Fluminense em 2015. O brasileiro quer seguir mostrando o bom trabalho no time espanhol e conquistar ainda mais espaço no futebol europeu.

“Eu fui muito bem recebido por todos aqui no Getafe. Nas oportunidades que venho tendo, procuro sempre dar o melhor e acredito que tenho muito a mostrar. Estou com a cabeça nessa temporada e quero ajudar o Getafe da melhor forma. Para o futuro, espero ter uma sequência boa de jogos e melhorar cada vez mais os meus números, ajudando sempre a camisa que eu estiver vestindo. Tenho sim vontade de me firmar no Chelsea e sempre darei o meu melhor. Sou muito grato ao clube inglês”, finalizou.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Hugo Calderano: conheça curiosidades, história e a carreira do brasileiro

  2. Pingback: Mais um de volta? Ex-Flu, Kenedy fala da possibilidade de voltar ao tricolor - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo