Z - Futebol Agência ENM

Ataque do Coritiba mostra eficiência neste início de Brasileirão; veja os números

Divulgação/Coritiba

O Coritiba vem fazendo um bom início de Campeonato Brasileiro, ocupando a 4ª colocação na tabela com 13 pontos. Ainda sem conquistar a primeira vitória fora de casa, jogando dentro do Couto Pereira o time Coxa-Branca tem 100% de aproveitamento.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de alguns problemas no setor defensivo, o ataque do Verdão vem se mostrando muito eficiente nestas oito primeiras rodadas do Brasileirão. Até aqui, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo balançou as redes 12 vezes, tendo o 4º melhor ataque da competição.

Além disso, tem o melhor número de grandes chances criadas, tendo 18 até aqui, e em finalizações no gol, sendo 6.1 por jogo, segundo dados do SofaScore. O principal jogador neste quesito é o jovem atacante Igor Paixão, com mais dribles e mais chances de gol criadas.

O artilheiro do Coritiba, não só no Brasileirão como na temporada 2022, é o veterano Léo Gamalho, com 13 gols marcados, quatro deles sendo na competição nacional, que, empatado com German Cano do Fluminense, se encontra na 6ª posição da artilharia.

Além deles, Alef Manga com um gol e Fabrício Daniel, que, apesar de ainda não ter balançado as redes e estar ganhando mais espaço entre os titulares agora, já contribuiu com duas assistências.

Por outro lado, a defesa do time Alviverde não está tendo um aproveitamento, sendo a 6ª pior da Série A com 10 gols sofridos. Um ponto positivo, é que, jogando no Couto Pereira, a defesa foi vazada apenas duas vezes, na vitória por 3 a 2 sobre o tricolor carioca.

+ Ex-Coritiba, Rafinha tenta impedir pagamento de transfer ban da FIFA; entenda

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (04) para enfrentar o Ceará. Contra o atual vice lanterna, o Verdão vai em busca de seu primeiro triunfo fora de casa. A bola rola às 19h, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo