Corinthians

Ataque na seca: Corinthians fez apenas três gols desde a chegada de Luxemburgo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vive uma seca de gols na temporada, principalmente depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Com Yuri Alberto, o principal controavante do time em baixa, o sistema ofensivo do Timão não vem dando bons resultados neste começo de trabalho do treinador. Na última quarta-feira (24), a equipe novamente deixou o gramado sem marcar gols, ao empatar em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors.

Terminar o jogo sem marcar gols vem sendo uma constante nas últimas partidas do Clube. Desde que chegou ao Timão, em sete jogos, o Alvinegro marcou apenas três tentos: um diante do Independiente Del Valle (derrota por 2 a 1), um contra o Fortaleza (empate por 1 a 1) e outro em mais um empate, desta vez contra o São Paulo (1 a 1).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desses sete jogos, em quatro a equipe não marcou gols: derrotas para o Botafogo (3 a 0), Atlético-MG (2 a 0) e Flamengo (1 a 0), e o empate sem tentos contra o Argentinos Juniors. Ou seja, nas últimas cinco partidas, o Timão fez apenas um gol, e de pênalti, contra o São Paulo, e clássico disputado na Neo Química Arena. Além do mais, o Alvinegro não marcou mais de um gol em nenhuma partida sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

– Seria muito importante vencer, mas o ponto foi importante. A gente sabia que seria um jogo difícil contra um time muito regular. É uma equipe que joga de uma forma muito dura e o juiz deixa o jogo seguir. Muito difícil, mas esse ponto é importante. Temos dois jogos para conseguir a classificação. Vai ser mais um jogo importante e difícil (contra o Fluminense), mas dentro de casa com a Fiel nos apoiando. O grupo está unido. Não é a vitória que vai nos dar confiança, é a confiança que vai nos dar a vitória  – disse Yuri Alberto, após a partida.

Veja os jogos de Luxemburgo no Corinthians

  • Corinthians 1×2 Del Valle
  • Corinthians 1×1 Fortaleza
  • Botafogo 3×0 Corinthians
  • Corinthians 1×1 São Paulo
  • Atlético-MG 2×0 Corinthians
  • Flamengo 1×0 Corinthians
  • Argentinos Juniors 0x0 Corinthians
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo