Sem metas ‘impossíveis’, Athletic espera surpreender os grandes no Mineiro, aponta diretor

Foto: Reprodução/FMF

Após ficar com a segunda melhor campanha da fase classificatória em 2022, o Athletic, equipe de São João del Rei, tem como expectativa repetir a boa campanha para incomodar os grandes do estado. Para isso, a SAF do clube realizou investimentos mais intensivos, com a inauguração do novo centro de treinamento, reformas estruturais no estádio Joaquim Portugal e a criação do programa de sócio-torcedor.

Fora das quatro linhas, o Athletic foi uma das primeiras equipes do futebol brasileiro a finalizar o processo de SAF. Atualmente, Vinicius Diniz, empresário do ramo de construção civil e proprietário do Grupo Futbraz, é quem administra o projeto.

– Estamos atravessando uma nova era no Athletic. É um clube com muita história no futebol mineiro, mas que agora busca construir uma trajetória vitoriosa no cenário nacional. Sabemos de todas as dificuldades. Não adianta vender um sonho impossível para o torcedor. Temos um projeto sério, com métricas financeiras rigorosas e expectativas de investimentos no futebol. Os títulos são conquistados dentro de campo, mas creio que o suporte externo proporcionado por uma gestão fortalecida pode ajudar bastante –, comenta.

No banco de reservas, Roger Silva, ex-atacante com passagens por Corinthians, São Paulo e Botafogo, retornou para comandar o alvinegro. Em relação ao elenco do ano passado, a mudança é completa, com a chegada de jogadores renomados, como, Júlio César, ex-goleiro do Grêmio; Sassá, atacante campeão no Cruzeiro, e Patric, lateral-direito com quase 200 jogos com a camisa do Atlético-MG.

Nesta temporada, a equipe terá calendário cheio. No fim de abril, o Esquadrão estreia na Série D. E nos próximos dias também conhece o adversário na Copa do Brasil, competição que gera expectativa pelas premiações milionárias.

– Em 2023, teremos competições durante todo o ano. São três campeonatos diferentes, mas cada um com peculiaridades importantes para a instituição. Neste começo, enfrentaremos equipes das principais divisões do país durante o estadual. A Copa do Brasil já é um campeonato de tiro curto, em que as bonificações são extremamente importantes para uma boa campanha na Série D, torneio em que podemos ascender a nível nacional –, acrescenta Vinicius Diniz.

No último sábado (21), o Athletic estreou com vitória no Campeonato Mineiro. O Esquadrão derrotou o Tombense, por 3 a 1, em casa. A equipe volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, pela segunda rodada do Estadual, neste sábado (28), às 10h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo