Athletico

Athletico enfrenta o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil

FOTO: ROBERTO SOUZA/ATHLETICO

Após sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira (23), o Athletico vai enfrentar o Avaí (SC) no início de junho, em confrontos que serão válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. O Athletico estava no pote A, onde estavam os melhores times ainda na competição, com a divisão dos times sendo baseada no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

O sorteio que envolveu os times que vinham avançando pela competição e também os novos integrantes, que seriam esses os oito classificados para a Copa Libertadores, os campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste e o nono colocado do último Campeonato Brasileiro, o Athletico.

O furacão, que tem uma grande tradição na competição nos últimos anos, com uma vice colocação em 2013 (contra o Flamengo) e um título conquistado em 2019 (contra o Internacional – RS), entra na competição em busca do bicampeonato da Copa nacional mais tradicional do país. O Athletico que nessa semana anunciou um superávit de R$ 134 milhões no ano 2020, também tem grande interesse no bônus para o campeão da competição, que neste ano está sendo estimado na casa dos 72,8 milhões de reais.

O Avaí, sorteado pelo Athletico, na Série B do ano passado ficou na nona colocação, ficando a apenas a seis pontos de distância do Cuiabá, que conquistou a última vaga para a elite do futebol brasileiro. No atual Campeonato Catarinense o clube está na terceira colocação, ficando atrás apenas da Chapecoense e do Brusque, tendo somado 21 pontos em 11 jogos e tendo sofrido apenas 5 gols nesses confrontos, sendo essa a melhor marca da competição até o momento.

O primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil será realizado com o mando de campo do Avaí, com o jogo sendo realizado no Estádio Aderbal Ramos da Silva, Florianópolis – SC, o que significa que o jogo de volta será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. Confrontos que não tem como fator de desempate o gol fora de casa, ou seja, em caso de empate serão realizadas disputas de pênaltis.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo