Athletico

Athletico negocia empréstimo de atletas do time de aspirante com o Paraná Clube

Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O Athletico deve realizar o empréstimo de três atletas para a equipe do Paraná Clube, na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. A informação foi divulgada pelo jornalista Juliano Lorenz, do Portal Tretis. Os nomes oferecidos pelo Furacão foram o do lateral direito Kleiton, do meia Matheus Anjos e do atacante Elias Carioca. 

O motivo, deve ser pela possibilidade dos atletas não serem utilizados no elenco principal do Athletico está temporada e não terem mais idade para se juntar ao elenco Sub-20. Os clubes, ainda, estão negociando como será a divisão dos salários dos atletas. Matheus Anjos tem 22 anos e já passou inclusive pelo próprio Paraná por empréstimo e também esteve em outros clubes, enquanto tem contrato vigente com o Furacão. 

Kleiton também tem 22 anos, jogou em quatro partidas neste atual Campeonato Paranaense. Ele atuou como lateral direito e atacante e foi titular em três partidas, todas no setor defensivo, após Khellven deixar a equipe aspirante. Em 2020, o jogador esteve por empréstimo no Santa Cruz. Já Elias Carioca, tem 21 anos, atuou em sete partidas no estadual, mas todos saindo do banco de reservas. O atacante também já foi emprestado, em 2020 jogou a Série B pelo Guarani.

Vale lembrar que os rivais, Athletico e Paraná, disputam uma vaga na semifinal do estadual deste ano. Na partida de ida das quartas de finais, o Furacão venceu o por 2 a 0, na Vila Capanema. O jogo de volta, ainda, não tem data marcada. Caso se confirme as negociações, esses atletas não poderão atuar contra o Athletico, pois as inscrições para o estadual já foram fechadas. 

Segundo a reportagem, outros nomes podem deixar o Athletico por empréstimo. Sem calendário no segundo semestre, o zagueiro Edu e o meia Jaderson, que inclusive em 2020, esteve junto com Kleiton no Santa Cruz. A tendência é que o Furacão receba novas propostas pelos atletas. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo